Apenas 13,7% das vendas do Hyundai Creta são da geração antiga
Tática da Hyundai de manter o Creta antigo em produção junto com o Creta “Nova Geração” influi pouco no resultado
Muita gente torce (ainda) o nariz para o sucesso do Hyundai Creta e acredita que o motivo das boas vendas é o modelo antigo, que continua em produção junto com o Creta “Nova Geração”. Mas não. Segundo apuração do Guia do Carro, o Creta antigo representa apenas 13,7% do volume do SUV.
O Hyundai Creta lidera o ranking do segmento SUV em junho com 4.381 vendas e, no acumulado do ano, já soma 28.902 registros. Destes, apenas 3.970 unidades são do Creta antigo, comercializado somente com o motor 1.6 flex de 130/123 cv (etanol/gasolina). Isso representa 13,7% das vendas do Hyundai Creta.
Segundo o consultor Marcelo Cavalcante, “24.932 são da nova geração, incluindo as versões 1.0 Comfort, 1.0 Limited, 1.0 Platinum, 1.0 Line e 2.0 Ultimate”. O Guia do Carro acaba de avaliar o Hyundai Creta 1.0 TGDI Platinum Safety e mostra 5 itens que fazem do carro coreano um SUV campeão.
Embora não influencie tanto no resultado, o Hyundai Creta 1.6 Action AT, que custa R$ 119.990, é uma boa tática para manter ou atrair clientes menos remunerados, que em seguida acabam migrando para o Creta “Nova Geração”.
O modelo antigo está em promoção com entrada de R$ 72.503 e o saldo em 48x de R$ 999. O Creta Action 1.6 tem 10 cavalos a mais do que o Creta “Nova Geração” com motor 1.0 TGDI: 130 cv (e) contra 120 cv. Com gasolina, são apenas 3 cv a mais, porém o preço atrai.