Após 1 estrela, Hyundai pedirá novo teste de colisão do HB20
A Hyundai Motor Brasil afirmou nesta segunda-feira que pedirá um novo teste de colisão para o Latin NCAP - instituto que realiza testes de impacto em carros vendidos no Brasil. Em uma escala de até cinco estrelas, o HB20 recebeu apenas uma para proteção de criança e três para o motorista.
Segundo a fabricante, o modelo foi testado sem o sistema de fixação para a cadeira infantil chamado de Isofix, porque ele ainda não foi homologado. “A Hyundai conduziu internamente diversos testes de colisão do HB20 com cadeira infantil para auto com Isofix e os resultados foram sempre superiores aos apresentados pelo Latin NCAP”, afirmou a montadora em nota.
“Assim que a cadeira infantil com Isofix for homologada, a Hyundai solicitará que o veículo seja testado novamente”, completou o comunicado. Segundo a Latin NCAP, um dos sistemas de retenção infantil do HB20 quebrou pelas altas cargas às que foi submetido pelo cinto de segurança. O boneco simulando uma criança de 3 anos fez contato com o encosto do banco da frente e o que simula uma criança de 1 ano e meio, olhando para trás, também foi exposto a altas desacelerações.
De acordo com a fabricante, as três estrelas para segurança de passageiros adultos está “na média” entre carros compactos.