Argentina pode produzir triciclo elétrico espetacular
Daymak Spiritus, um triciclo canadense 100% elétrico, tem pegada de carro esportivo na parte dianteira e no interior
A Argentina pode produzir em breve um triciclo elétrico, 100% a bateria, da empresa canadense Daymak. Dentro do programa de incentivo ao carro elétrico, o ministro do Desenvolvimento Produtivo, Matías Kulfas, recebeu esta semana Aldo Baiocchi, CEO da Daymak, que anunciou a intenção de iniciar a produção na Argentina de um esportivo elétrico.
Segundo o site argentino Cosas de Autos, o Daymak Spiritus seria este veículo e sua produção ocorrerá por meio de uma associação com a empresa Emerx e à equipe de competições da FDC, ambas da Argentina. O objetivo é exportar para vários mercados, inclusive o Brasil. A fábrica seria em La Falda, cidade próxima a Córdoba.
Segundo o site Notícias Automotivas, o Daymak Spiritus é um triciclo esportivo totalmente elétrico de dois lugares e três rodas Ele tem uma potência de 197 cv e um desempenho impressionante: acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e chega a 207 km/h. O alcance é de 480 km. O preço seria em torno de US$ 200 mil.
A ideia é produzir 2.000 triciclos anuais, sendo 1.600 da versão de entrada De Luxe e 400 da versão mais equipada, para exportação. Visitamos o site da Daymak e nele é possível conhecer outros modelos da empresa canadense, com ideias surpreendentes de mobilidade elétrica: www.daymakavvenire.com.