Bucci Special é um esportivo com ares clássicos que é impulsionado por um motor de V12, com 650 cavalos de potência
Foto: Peter Fussy / Terra
Bucci Special
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Em um pavilhão longe das grandes marcas, conectado por um corredor improvisado exposto às baixas temperaturas de Buenos Aires, um modelo único foi apresentado no salão do automóvel argentino. Trata-se do Bucci Special, um esportivo com ares clássicos que é impulsionado por um motor de V12, com 650 cavalos de potência.
Para entender como isso aconteceu, é preciso voltar ao início do século 20, quando Domingo Bucci, fundador da escuderia, abriu uma oficina na província de Santa Fé, onde usava técnicas de aviação para criar automóveis personalizados para corridas. Constrói e prepara os seus carros de carreira e os dos outros motoristas.
Ele começa a participar de corridas com um Hudson, superando até mesmo modelos famosos como Bugatti e Alfa Romeo, mas morre em 1933 durante uma competição. Os Clemar Rholand e Bucci continuaram os passos do pai, inclusive com passagens pela Formula 1. Já aposentados das corridas, eles investem na construção de um esportivo chamado Dogo, que lembra um DeLorean e foi lançado em 1969 - muito antes do filme De volta para o futuro. No entanto, o carro nunca chegou a ser industrializado.
Já com 87 anos, Clemar Bucci iniciou uma nova empreitada em 2009, mas ele conseguiu apenas terminar a montagem do chassis, quando sua vida teve fim em 2011. O responsável por levar à cabo a tarefa hercúlea foi Pablo Bucci, sobrinho-neto de Clemar.
O Bucci Special tem chassis feito de tubos sem costura, com grades e freios de uma Mercedes-Benz 600 SL, de onde saiu também o motor de 12 cilindros. A transmissão é hidráulica de sete velocidades. Com todas as peças feitas e montadas à mão na Argentina, a escuderia gastou US$ 500 mil para construir o projeto.
Como homenagem ao legado da família, o Bucci Special não está à venda, nem tem um preço estimado, mas a empresa pretende usar o conhecimento e a base para, em breve, industrializar um esportivo genuinamente argentino.
O jornalista viajou a convite da Anfavea.
Volkswagen Golf GTI
Foto: Peter Fussy / Terra
Volkswagen Golf GTI
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Volkswagen Golf GTI
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Volkswagen Golf GTI
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Volkswagen Golf GTI
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Volkswagen Up!
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Volkswagen Up!
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Volkswagen Up!
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Volkswagen Golf VII
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Volkswagen Golf VII
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Volkswagen Golf VII
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Volkswagen Beetle Cabrio
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Volkswagen Beetle Cabrio
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Volkswagen Beetle Cabrio
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Volkswagen Amarok 2014
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Volkswagen Amarok 2014
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Volkswagen Amarok 2014
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Peugeot 208 GTI
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Peugeot 208 GTI
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Peugeot 208 GTI
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Peugeot 208 GTI
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Peugeot 208 GTI
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Peugeot 208 GTI
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Peugeot 508 RXH
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Peugeot 508 RXH
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Peugeot HX1 Concept
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Peugeot HX1
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Peugeot RCZ
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Peugeot RCZ
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Peugeot RCZ
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Peugeot RCZ
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Mercedes-Benz Classe E
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Mercedes-Benz Classe E
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Mercedes-Benz Classe E
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Mercedes-Benz Classe E
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Mercedes-Benz E 63 AMG
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Mercedes-Benz E 63 AMG
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Mercedes-Benz E 63 AMG
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Mercedes-Benz E 63 AMG
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Mercedes-Benz E 63 AMG
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Mercedes-Benz E 63 AMG
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Mercedes-Benz E 63 AMG
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Mercedes-Benz E 63 AMG
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Fiat 500 L
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Fiat 500 L
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Fiat 500 L
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Fiat 500 L
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Fiat Doblo
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Fiat Doblo
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Fiat Doblo
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Fiat Doblo
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Fiat Doblo
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Fiat Mio Concept
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Fiat Mio Concept
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Fiat Qubo
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Fiat Qubo
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Citroën C4 Lounge brigará com Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, além do novo Focus
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O modelo será produzido na Argentina e une características de C5 e DS4
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Citroën C4 Lounge chega ao Brasil em setembro
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Citroën C4 Lounge
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Citroën C4 Lounge
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Citroën C4 Lounge
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Citroën C4 Lounge
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Citroën C4 Lounge
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Citroën C4 Aircross chega ao mercado argentino ainda neste ano, mas não tem previsão para o Brasil
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Citroën C4 Aircross chega ao mercado argentino ainda neste ano, mas não tem previsão para o Brasil
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Citroën C4 Aircross chega ao mercado argentino ainda neste ano, mas não tem previsão para o Brasil
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Citroën Revolte Concept
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Citroën Revolte Concept
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A Renault mostrou nesta quarta-feira a nova versão do Logan, durante o salão do automóvel de Buenos Aires. A unidade apresentada foi feita na Turquia, mas Brasil e Argentina comercializarão o carro fabricado em São Jose dos Pinhais (PR) a partir do primeiro trimestre de 2014
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Logan
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Logan
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Logan
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Megane RS
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Megane RS
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Megane RS
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Clio IV
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Clio IV
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A Ford apresentou nesta quarta-feira em Buenos Aires dois modelos que estão para chegar ao mercado brasileiro: o novo Focus (foto) e o New Fiesta sedã
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Ford Focus
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Ford Fiesta sedã
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Ford Fiesta sedã
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Ford Fiesta sedã
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Ford Evos
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Ford Evos
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Ford Kuga
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Nova versão do Camaro SS, que deve desembarcar no Brasil apenas no começo de 2014, foi mostrada no salão do automóvel de Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira
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Camaro SS
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Camaro SS
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A Tracker estará disponível para os "hermanos" em agosto e, segundo o presidente da GM para América Latina, Jaime Ardila, o rival da EcoSport ainda tem seu lançamento sem data prevista para o Brasil
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Tracker
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Tracker
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Onix RS
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Onix RS
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Corvette Stingray
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Corvette Stingray
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O Cayenne GTS foi a estrela da Porsche para o salão de Buenos Aires
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Porsche Cayenne GTS
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Porsche Cayenne GTS
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Porsche Cayenne GTS
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Porsche Cayenne GTS
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A Nissan anunciou nesta quarta-feira a chegada do sedã Altima no Brasil