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Até o Homem-Formiga agora vai de SUV elétrico: Volkswagen ID.4

Volkswagen faz parceria com Marvel Studios e coloca seu SUV elétrico no filme "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"

27 fev 2023 - 11h11
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Homem-Formiga é o novo adepto do Volkswagen ID.4 elétrico
Homem-Formiga é o novo adepto do Volkswagen ID.4 elétrico
Foto: Volkswagen / Guia do Carro

Enquanto o mundo adota o carro elétrico e o Brasil fica na dúvida se deve ou não aderir, até o Homem-Formiga já aderiu. O personagem da Marvel Studios vai dirigir um Volkswagen ID.4 em seu próximo filme.

Para marcar o lançamento do "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", nos cinemas de todo o mundo, a Volkswagen está lançando uma campanha global que coloca o ID.4 no centro das atenções. No filme, o ID.4, primeiro SUV elétrico da marca alemã, é o carro da família do super-herói vivido por Paul Rudd.

"Os filmes da Marvel Studios estão entre os filmes de maior sucesso de todos os tempos e o Homem-Formiga é um dos personagens mais simpáticos do universo cinematográfico da Marvel”, disse Gilbert Heise, chefe de Gestão Global de Marca e Consumer Insights da Volkswagen. 

Homem-Formiga é o novo adepto do Volkswagen ID.4 elétrico
Homem-Formiga é o novo adepto do Volkswagen ID.4 elétrico
Foto: Volkswagen / Guia do Carro

“A integração do ID.4 no filme e na campanha que o acompanha nos permite alcançar milhões de pessoas em todo o mundo", completa. "Além disso, o personagem do Homem-Formiga é perfeito para a nossa marca: ele é simpático, autêntico e tem um grande senso de humor."

O conteúdo personalizado da Volkswagen mostra o Homem-Formiga e sua filha, Cassie Lang, vivida por Kathryn Newton, em uma sequência divertida com o ID.4. "Esta campanha divertida, inovadora e integrada dá vida a um enredo relacionável de uma forma extraordinária. Estamos muito animados para compartilhá-lo com fãs de todo o mundo", disse Lylle Breier, vice-presidente sênior de parcerias de marketing global da Walt Disney Studios.

A campanha se estende ao público brasileiro, que pode conferir alguns vídeos sobre o longa e o próprio ID.4 nas redes sociais da Volkswagen. A estratégia é ativar os conteúdos do SUV elétrico dentro do Pay TV e Digital, com audiências focadas, conectando a percepção tecnológica e descolada associada ao ID.4 também à marca Volkswagen.

ID.4 elétrico já roda no Brasil

O ID.4, aliás, já circula em testes de engenharia pelo País. O modelo elétrico da Volkswagen chegou a cumprir a distância de 456 km entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro com uma única carga. O desafio, na ocasião, foi provar que percorrer longas distâncias não é um problema para o ID.4 e que ele é ideal para lidar com qualquer situação de trânsito, seja em trajeto urbano ou em ciclo rodoviário.

No Brasil, o modelo participa de feiras, shows, eventos e encontros com diferentes públicos. A estratégia da Volkswagen é disseminar a eletromobilidade e possibilitar a experimentação dos veículos “verdes”, reforçando a mobilidade sustentável no país, além de se conectar com novos consumidores.

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