Audi A5 Carbon Edition, uma edição limitada só para o Brasil
Já dirigimos o cupê de quatro portas alemão, que tem motor 2.0 turbo de 204 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos; veja os detalhes
A Audi acaba de lançar mais um carro exclusivo no Brasil. Trata-se do Audi A5 2.0 Sportback Carbon Edition, uma série especial desenvolvida para o mercado brasileiro e limitada a 50 unidades. Já dirigimos o belo cupê de quatro portas nas ruas de Gramado, RS.
O motorista "veste" o carro e tem uma ótima posição de dirigir. O Audi A5 tem vários modos de direção que modificam os parâmetros do motor, do câmbio, da suspensão e do volante. Portanto, não é difícil deixá-lo ao seu gosto para cada ocasião; basta escolher o modo preferido no botão Drive Select no console central.
Por óbvio, uma pequena volta pela cidade não é suficiente para avaliar um carro, mas o Audi A5 já é nosso conhecido. Entrega performance com estabilidade e acomoda muito bem os passageiros da frente ou de trás. O motorista é quem mais se diverte. Gostamos do volante de direção com base reta, do painel digital muito bem desenhado e da posição alta do display central.
O preço também é bastante exclusivo: R$ 397.990. O novo A5 está disponível a partir deste mês na rede de concessionárias da Audi. “A edição limitada A5 Carbon Edition reflete o posicionamento da marca no mercado brasileiro dentro da estratégia global da Audi”, disse Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.
A Audi está consolidada como uma das marcas premium mais desejadas do Brasil. Não é comum a Audi lançar uma edição especial exclusiva para o Brasil. Certamente deve ter se inspirado na BMW, que tem feito séries especiais de sucesso com modelos fabricados em Santa Catarina.
A edição especial tem o spoiler traseiro e os retrovisores externos compostos em fibra de carbono. Este material é leve e altamente resistente. O logotipo da Audi aparece na parte inferior da porta traseira. Os designers aplicaram tonalidade preto brilhante no logo, em elementos da cabine e na moldura da grade dianteira.
As novas rodas Audi Sport de 19” tem pinças de freio vermelhas. Por dentro, o Audi A5 Carbon Edition tem um badge exclusivo com o nome e o número da edição, aplicado no console. Essa pequena peça foi produzida na Alemanha e enviada para o Brasil, onde a Audi fez a instalação.
O cupê de quatro portas utiliza o motor 2.0 TFSI de 204 cv e 320 Nm. A potência máxima surge de 4.475 a 6.000 rpm, enquanto o torque máximo é entregue de 1.450 a 4.475 rpm. O câmbio é automático S tronic de 7 marchas, que permite trocas manuais na borboleta.
O A5 Carbon Edition acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge 210 km/h. Especialmente no modo Dynamic, a reação do pedal do acelerador é muito rápida.
O carro vem equipado com ar-condicionado automático de três zonas, faróis led Matrix, piloto automático adaptativo, aviso de saída de faixa, bancos em couro napa fina com logotipo S estampado, logotipo S no volante, pedaleiras esportivas em aço inoxidável, acabamento em preto brilhante e teto moldado na cor preta, além de retrovisores rebatíveis.
O único opcional do Audi A5 Carbon Edition é o som Bang & Olufsen 3D. As cores externas não têm custo adicional: Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Verde District, Vermelho Tango e Azul Ascari. Na cabine, as opções de tonalidade para revestimento dos bancos e portas são Cinza e Preto.
O sucesso dessa edição especial deve animar a Audi a criar novas séries exclusiovas para o mercado brasileiro. Trata-se de uma boa ideia para dar o que os donos desses carrões mais querem: exclusividade. O Audi A5 Carbon Edition tem tudo para agradar.