Audi E-tron GT, esportivo elétrico, inicia pré-venda no Brasil
Modelo está disponível na rede de concessionárias da marca e condição especial será válida somente na primeira quinzena de junho
O Audi E-tron GT, esportivo elétrico, inicia o período de pré-venda no Brasil. O modelo 100% elétrico já está disponível nas concessionárias da marca alemã e poderá ser comprado ou assinado.
Para quem quiser adquirir o Audi E-tron GT, o valor da pré-venda é de R$ 699.990, válido somente até o dia 17 de junho. Para quem quiser assinar o caro esportivo elétrico, as mensalidades partem de R$ 15.990 no plano de 36 meses.
O Audi E-tron GT traz todos os elementos marcantes do design da marca, com proporções bem largas. É um carro bem baixo, pois trata-se de um esportivo. As rodas são de 20” com detalhes em preto brilhante.
O interior mantém a esportividade e dá ao motorista a sensação de estar num monoposto (carro de corrida de um lugar), mas há muitos equipamentos de luxo e conveniência, como o Audi Phone box, o sistema de som Bang & Olufsen 3D de 710W e volante de três raios multifuncional com base reta e regulagem elétrica, além de teto solar.
O esportivo elétrico tem 350 kW de potência, que pode subir até 390 kW no modo overboost. Para quem não está acostumado com os valores de potência elétrica, estamos falando de 476 cv e de 530 cv. O torque é de 600 Nm e a tração é integral Quattro.
O novo Audi E-tron GT acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e atinge 245 km/h. A bateria tem grande capacidade, com 93 kWh e capacidade de carga AC de 22 kW.
De acordo com o padrão do Inmetro, o esportivo elétrico tem alcance de 308 km. Mas, segundo o ciclo WLTP, ele pode ir além, chegando a 458 km ou até 501 km de autonomia. Depende da forma como o motorista dirige e das condições da estrada.
A Audi do Brasil também anunciou os valores dos equipamentos opcionais: rodas de 20” com design “Aero” custam R$ 5.000; Head-up Display sai por R$ 16.000; e o Pacote Black Plus custa R$ 15.000.
O Audi E-tron GT é fabricado na linha de Böllinger Höfe, localizada na planta de Neckarsulm, Alemanha – e sua produção é 100% neutra em carbono. Ao lado do RS E-tron GT Quattro, é o primeiro modelo totalmente elétrico fabricado no território alemão, pois os demais carros da linha E-tron são fabricados em Bruxelas, na Bélgica.