Audi lança A1 com novo motor 1.0 de três cilindros
No Audi A1, o turbo dá um impulso para chegar aos 96 cv de potência
A Audi divulgou nesta sexta-feira a nova versão do Audi A1, o carro compacto da montadora alemã. O novo automóvel recebeu melhorias em seu design e um novo motor de 1.0 TFSI com três cilindros, mais eficiente que o modelo anterior e o primeiro do gênero da empresa.
Este novo motor reduz o consumo de combustível em 10%, e consegue alcançar entre 90 e 140 cavalos de potência. Ele atinge de 0 a 100 km/h em 5.8 segundos, além de ter uma autonomia de 23,2 km/l . Ainda existe uma opção do carro em motor a diesel, com 91 cv de potência e consumo de 29,4 km/l.
Os motores de três cilindros já aparecem em carros em modelos populares, como o Ford Ka, Hyundai HB20 e Volkswagen Up!, todos com uma variação de potência entre 80 a 85 cv (movidos a etanol).
No Audi A1, o turbo dá um impulso para chegar aos 96 cv de potência.
A companhia alemã ainda ponta que a tecnologia do câmbio, o S Tronic com sete velocidades e dupla embreagem, está disponível para todos os modelos.
No lado exterior do carro, poucas mudanças são percebidas, porém elas ainda enfatizam o lado esportivo do compacto alemão. Com dois centímetros a mais, o carro chega ao mesmo comprimento do Ford New Fiesta, 3,98 metros.
‘S1 Parrudo’
A Audi também lançou uma nova versão do Audi S1 Sportback, este com foco na imagem de carro esportivo da empresa. O S1 possui um motor 2.0 de 234 cv de potência com autonomia de 13,6 km/l.
Mais ‘parrudo’, ‘gastão’ e potente que o A1, o S1 acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança 250 km/h.