Audi moderniza seu logotipo e adota estilo minimalista
Famoso emblema dos quatro anéis da Audi agora exibe linhas mais simples e cores preta e branca; identificação nos carros também muda
A Audi modificou seu tradicional emblema dos quatro anéis – que remete à união das quatro marcas que originaram a montadora: Audi, DKW, Horch e Wanderer – para se adequar aos novos tempos. Trata-se de uma mudança discreta, mas que, de acordo com os executivos de design da empresa, reflete a filosofia da empresa. Além disso, o novo logotipo segue a tendência adotada por outras montadoras, como Volkswagen e Citroën, que adotaram estilo semelhantes em suas marcas.
A principal mudança está na substituição do acabamento cromado dos anéis pelas cores preta e branca. Além disso, os elementos agora são mais estreitos e têm fundo branco, com uma pequena borda preta. A ideia foi “padronizar a identificação do veículo em todos os modelos”, afirmou André Georgi, que liderou a equipe responsável pelo redesenho do logotipo.
“Nós queremos que as quatro argolas tenham a mesma aparência em todos os lugares no futuro: seja em uma revista, no smartphone, no outdoor ou no carro (dentro e fora dele)”, completou o designer.
Tem mais: a partir de agora, os automóveis da Casa de Ingolstadt passam a trazer suas identificações na coluna central, dentro do campo de visão das pessoas no momento em que entram ou saem dos carros.
“O novo esquema de identificação está alinhado à nova estratégia da marca, mais discreta e sofisticada. Além de poluir o design do carro, as nomenclaturas de identificação muito visíveis provavelmente não agradariam aos nossos clientes, que prezam pelo visual contemporâneo e progressista”, explicou Frederik Kalisch, responsável pela estratégia de marca e identificação de produto do portfólio de modelos da Audi.