Audi mostra superesportivo com faróis a laser pela 1ª vez
O laser tem alcance cerca de duas vezes maior que o LED, segundo a fabricante
A Audi mostrou na noite da sexta-feira o primeiro carro de produção com faróis a laser em Le Mans, onde será disputada a tradicional corrida com duração de 24 horas neste sábado. Além da nova tecnologia, o R8 LMX conta com nada menos do 570 hp de potência e atinge 100 km/h em apenas 3s4 - um décimo de segundo mais rápido que o R8 regular.
Compare preços de carros 0 km no Brasil
A variante do R8 será limitada em 99 unidades, que começam a ser distribuídas no próximo mês na Europa por preços a partir de 210 mil euros (cerca de R$ 467 mil). O valor inclui também interior em couro Nappa e detalhes em carbono, rodas de 19 polegadas e freios de cerâmica. A velocidade máxima é de 320 km/h.
O laser tem alcance cerca de duas vezes maior que o LED, e a combinação entre as duas tecnologias deve aparecer nos próximos modelos de produção da marca, segundo a fabricante. No R8 LMX, o laser é ativado a partir de 60 km/h e se alia ao LED para melhorar o contraste no ambiente noturno e evitar a fadiga do condutor.
A novidade será usada também nos três carros da Audi que disputam as 24 horas de Le Mans - uma das provas de automobilismo mais antigas, disputada desde 1923. Neste ano, a Audi terá mais desafios para manter a hegemonia dos últimos quatros anos na corrida, com a volta da Porsche e o bom desempenho da Toyota.
O jornalista viajou a convite da Audi do Brasil.