Autonomia elétrica do Porsche Cayenne E-Hybrid sobe para 90 km
Nova versão S, apimentada com um sistema híbrido de 519 cavalos, já tem preço nas carrocerias SUV e SUV Coupé
O céu é o limite para o Porsche Cayenne E-Hybrid, que vai ganhar sua terceira versão no Brasil. Trata-se do Cayenne S E-Hybrid, que ficará posicionado entre o Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo E-Hybrid. A diferença do nome está na letra S.
Para fazer jus, a Porsche apimentou o carro, que tem um sistema híbrido de 519 cv de potência e 750 Nm de torque. A autonomia elétrica passou de 30 para 90 km e a capacidade de carregamento é de 11 kW.
No Cayenne S E-Hybrid, um motor V6 turbo de três litros revisado, com 260 kW/353 cv, é combinado com um motor elétrico de 130 kW (176 cv). A alta potência leva o Cayenne S E-Hybrid de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Sua velocidade máxima é de 263 km/h.
A suspensão pneumática adaptativa (item de série) tem uma inovadora tecnologia de duas câmaras e duas válvulas, melhorando o comportamento dinâmico.
A Porsche conseguiu a autonomia urbana de 90 km graças à bateria de 25,9 kWh. O novo carregador AC de bordo carrega completamente o Cayenne S E-Hybrid em menos de duas horas e meia em uma fonte de energia adequada com uma capacidade de carregamento de até 11 kW.
O Porsche Cayenne S E-Hybrid tem rodas de 21”e traz sistema de escape com duas ponteiras duplas em aço inoxidável escovado. Na versão SUV, o Cayenne S E-Hybrid traz detalhes exteriores na cor prata; na carroceria Coupé, os detalhes estéticos são pretos.
Os novos Cayenne S E-Hybrid serão ofertados em pré-vendas no Brasil por R$ 735.000 (versão SUV) e R$ 765.000 (versão Coupé). As primeiras unidades devem ser entregues no primeiro semestre de 2024.