Baby Jeep menor do que o Renegade será (de fato) um Peugeot
Stellantis intensifica cooperação entre as marcas e o inédito SUV menor do que o Renegade será um Peugeot com cara de Jeep
Cresce a expectativa em torno do próximo Baby Jeep, o inédito SUV que será menor do que o Renegade. Isso porque no final de maio vazou na internet uma foto do Baby Jeep em testes, revelando um pouco de suas feições. Já não há mais dúvidas de que o futuro SUV compacto será, de fato, um Peugeot com cara de Jeep, que mostramos aqui em projeções do designer Kleber Silva.
A Stellantis está intensificando a sinergia e cooperação entre suas marcas e o projeto da Jeep tem um motivo forte para ter a base CMP da Peugeot. Isso porque a marca francesa está muito mais adiantada na produção de carros compactos elétricos e a nova plataforma e-CMP é uma oportunidade de ouro para a Jeep ter o seu primeiro EV.
Ainda não há um nome definido para o Baby Jeep. Internamente, na Stellantis, o carro é conhecido como Projeto 516. Alguns sites publicaram que existe a possibilidade de o nome oficial ser Jeepster, o que soa um pouco estranho, pois seria uma alteração do nome da marca (afinal, ninguém acredita que ele será chamado de Jeep Jeepster).
Uma foto do carro todo camuflado foi publicada pelo site italiano AutoPareri, um fórum dedicado a discussões automobilísticas. É possível que o Baby Jeep estreie com o motor elétrico do Peugeot e-208 GT, que tem 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de torque, porém com modificações. Como todo Jeep, terá tração 4x4 e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2023.