Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bateria da GWM carrega 600 km em 5 min e dura 1 milhão de km

A empresa Svolt, do grupo GWM, tem bateria para elétrico que faz 1.000 km por carga e de híbrido que permite rodar 400 km

23 jul 2024 - 21h11
(atualizado em 24/7/2024 às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Nova bateria de lítio Svolt (GWM) carrega 600 km em 5 min e pode chegar a 1.000 km de alcance
Nova bateria de lítio Svolt (GWM) carrega 600 km em 5 min e pode chegar a 1.000 km de alcance
Foto: GWM / Guia do Carro

Se depender da GWM e de sua subsidiária Svolt, um dos maiores problemas dos usuários de carros elétricos e híbridos está próximo do fim: a rapidez da recarga e o alcance da bateria. Imagine uma carga que permita rodar 1.000 km com um carro elétrico e 400 km com um híbrido plug-in.

Segundo a GWM, sua subsidiária Svolt acaba de revelar uma linha de baterias short blade (lâmina curta) que pode revolucionar o segmento de dispositivos de armazenagem de energia para veículos.

Para o mercado de veículos 100% elétricos (BEVs), a empresa lançou a bateria de lítio de carregamento ultrarrápido Svolt 6C, do tipo níquel-cobalto-manganês (NCM), que recarrega em apenas 5 minutos e oferece autonomia de até 600 km.

Com a nova bateria, um carro elétrico como o GWM Ora 03 GT poderá rodar até 1.000 km
Com a nova bateria, um carro elétrico como o GWM Ora 03 GT poderá rodar até 1.000 km
Foto: GWM / Guia do Carro

Além disso, ela tem versões que chegam a ter uma capacidade total de armazenagem de 100 kWh a 120 kWh, o que fornece um alcance máximo de mais de 1.000 km.

O outro lançamento para EVs é a bateria Svolt 5C, de lítio short blade do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP) mais avançada do setor, que reduz o tempo de carregamento de 10% a 80% para 10 minutos e possui um ciclo de vida superior a 3.500 ciclos. Com isso, ela seria capaz de rodar mais de 1 milhão de km. Sua produção deve iniciar em dezembro de 2024. 

Para o segmento de veículos PHEV (híbridos plug-in), a Svolt também apresentou a bateria NCM Dragon Armor PHEV 800V, projetada para arquitetura de plataforma de 800 volts e para suportar carregamento ultrarrápido. Ela proporciona uma redução de até 20% no volume que ocupa no veículo e uma densidade de energia de 250 Wh/kg.

Com a nova bateria, um carro híbrido plug-in como o GWM Haval H6 PHEV19 poderá rodar até 400 km em modo elétrico
Com a nova bateria, um carro híbrido plug-in como o GWM Haval H6 PHEV19 poderá rodar até 400 km em modo elétrico
Foto: GWM/Divulgação

Isso permite que os carros híbridos plug-in possam receber baterias que variam de 55 kWh a 70 kWh de capacidade, fornecendo uma autonomia no modo elétrico de 300 km a 400 km, equivalente à de muitos veículos 100% elétricos. Projetada especificamente para a próxima geração de veículos híbridos, a bateria começará a ser produzida em julho de 2025.

Com os novos produtos, a Svolt da GWM agora pode atender de forma abrangente vários modelos de automóveis com diferentes configurações de powertrain, tanto de carrosa elétricos como de híbridos plug-in de médio e longo alcance no modo elétrico.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade