Betim bate recorde de produção e é estratégico para a Stellantis
Principal polo automotivo da Stellantis na América do Sul, a fábrica de Betim, em Minas Gerais, terá investimento de R$ 14 bilhões
O Polo Automotivo de Betim (MG) abriga uma das maiores fábricas de automóveis do mundo e continua sendo o mais estratégico para o futuro da Stellantis no Brasil. Por isso, a empresa comemorou a produção de mais de 43 mil veículos em Julho, o que foi um recorde desde que a fábrica passou a ser da Stellantis (antes era só da Fiat, ou FCA).
No mesmo mês o Fiat Strada – tricampeão nacional de vendas e líder deste ano – alcançou uma produção histórica de 15,7 mil unidades. Apesar da variedade de marcas da Stellantis, quase todos os carros fabricados em Betim são da Fiat. A única exceção é o Peugeot Partner Rapid, feito junto com o Fiat Fiorino.
A fábrica mineira foi inaugurada há 48 anos e produz, além dos três veículos comerciais citados, os modelos Argo, Mobi, Pulse e Fastback. Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul, voltou a dizer que Betim é estratégico para a supermontadora.
"Os números de produção registrados em Julho reforçam a importância estratégica do Polo Automotivo de Betim”, disse Cappellano. "Além de ser uma das principais referências tecnológicas do mercado brasileiro, a fábrica mineira é uma das maiores plantas da Stellantis no mundo, possuindo total autonomia tecnológica na América do Sul.”
Com um investimento de R$ 454 milhões, a planta ampliará sua capacidade de produção para 1,1 milhão de motores por ano, apoiando os futuros lançamentos da Stellantis na região, incluindo os produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid.
Além disso, entre 2025 e 2030, Betim receberá um investimento adicional de R$ 14 bilhões, o maior de sua história. O valor faz parte do ciclo de R$ 32 bilhões anunciado pela Stellantis para a América do Sul, que impulsionará o lançamento de 40 novos produtos e 8 novos powertrains.