BMW é líder do segmento premium no Brasil pelo 5º ano seguido
BMW emplacou mais de 15 mil carros no Brasil em 2023 e teve aumento de 9,8% nas vendas; veja em quais segmentos BMW e Mini bombaram
A BMW foi líder em vendas no segmento premium no Brasil, com crescimento de 9,8%. Os modelos híbridos e elétricos cresceram 31% e 51% respetivamente, assim como os veículos de alto luxo, que registraram um impressionante aumento de 226% nas vendas.
Há cinco anos a história se repete. A BMW é a marca líder no segmento de carros premium no Brasil. Segundo os dados disponíveis, a BMW vendeu 15.113 automóveis em 2023, o que representou um crescimento de 9,8% em relação a 2022.
Os modelos BMW Série 3 e BMW X1, produzidos na planta de Araquari, SC, mantiveram a sua liderança no segmento premium total. No conjunto com a Mini, o Grupo BMW teve números expressivos de crescimento.
No ano passado, a marca BMW lançou modelos importantes em diversos segmentos, que contribuíram para o sucesso de vendas, entre eles os modelos a combustão (BMW X1 e M2), os híbridos leves (BMW X6 e X7), os híbridos plug-in (BMW X5) e os puramente elétricos (BMW iX M60 e i7). Os veículos eletrificados da BMW atingiram o patamar histórico de 25% dentro das vendas da marca no Brasil.
A Mini teve um crescimento ainda maior: 31% em relação ao ano anterior, atingindo 1.573 unidades emplacadas. A participação de modelos eletrificados também bateu recorde: 63% do total de vendas. Os destaque foram o Mini Cooper S E e o Mini Countryman All4, além das novas séries especiais. Em 2023 a Mini celebrou 25.000 unidades vendidas no Brasil desde 1995.
O crescimento de vendas de modelos híbridos e elétricos foi de 31% na BMW e de 51% na Mini. As vendas de esportivos BMW M também registraram alta (+46%), impulsionado pelo novo BMW M2, além dos modelos M3 e X6M renovados.
Outro importante segmento que registrou números sólidos de vendas foi o de alto luxo, com crescimento de incríveis 226%. O lançamento dos novos BMW i7 e BMW X7 foram decisivos no desempenho comercial em 2023. Na Mini, a linha esportiva John Cooper Works atingiu 12% de participação de vendas no ano passado, acima da média global da marca.