BMW foi a marca premium preferida dos brasileiros em 2022
BMW Série 3 vendeu mais da metade dos carros da categoria, enquanto o X1 foi, pela sexta vez consecutiva, o SUV Premium mais vendido no País
A BMW está comemorando os resultados obtidos pela empresa no mercado brasileiro em 2022 e tem bons motivos para isso, uma vez que a marca se manteve na liderança do segmento de automóveis premium pelo quarto ano seguido.
No total foram emplacadas 13.761 unidades da marca alemã, o que corresponde a 44,1% de todo o mercado premium do País. Uma análise centrada em modelos específicos torna esse desempenho ainda mais impressionante.
O BMW Série 3, por exemplo, foi o veículo premium mais vendido de 2022, tendo, ao todo, 5.673 unidades licenciadas. Esse número representa 52% do segmento de sedãs premium no país, ou seja, a cada dez modelos deste segmento vendidos no Brasil, cinco foram um BMW Série 3.
A versão 320i, que foi renovada em 2022 e agora conta com novo visual e painel semelhante ao do BMW iX, veículo 100% elétrico mais tecnológico da marca, vendeu 4.862 unidades.
Líder pelo sexto ano consecutivo do segmento de SUVs Premium, o BMW X1 emplacou 3.389 unidades no ano passado, o que representa 37,1% do segmento. Ambos os modelos são produzidos na fábrica do grupo BMW em Araquari, SC.
E não para por aí: a ampla oferta de veículos elétricos da BMW no Brasil surtiu efeito. Os modelos 100% elétricos também se destacaram com 525 unidades vendidas em 2022, um crescimento de mais de 300% em relação a 2021, com grande relevância para lançamentos elétricos como o BMW iX, o BMW iX3 e o BMW i4.