BMW iX M60 será o elétrico mais potente da marca no Brasil
BMW iX M60 tem 619 cv à disposição e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos; estreia no País será ainda neste ano
A BMW do Brasil anunciou na segunda-feira, 26, que a versão esportiva do SUV iX tem seu lançamento confirmado no País para o segundo semestre deste ano. Com isso, o iX M60 vai se tornar o modelo 100% elétrico mais potente da marca por aqui, com 619 cv e ,ais de 1 mil Nm à disposição.
Visualmente, o esportivo M60 segue o estilo das versões já à venda do BMW iX no Brasil, a xDrive50 e a xDrive40. As diferenças ficam por conta de detalhes, como as rodas de 22” com desenho exclusivo, as pinças de freio pintadas de azul e o acabamento externo na cor bronze, que, de acordo com a fabricante, confere visual ainda mais requintado e elegante ao veículo.
A grade é outro destaque. Produzida com nanotecnologia, ela é capaz de se recuperar de pequenos danos por conta própria, de acordo com a BMW. Responsável por proteger boa parte dos sistemas semiautônomos e de segurança ativa que equipam o BMW iX, a grade guarda outra tecnologia. Pequenos filamentos de aquecimento são responsáveis por limpar e/ou secar a superfície para manter todos os sistemas nas melhores condições de funcionamento.
Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, o BMW iX M60 conta com tração integral xDrive de série. São 619 cv e 1.015 Nm disponíveis. ou 96 cv e 250 Nm a mais que na versão xDrive50, que já chama a atenção em termos de desempenho e de eficiência.
Com esse conjunto, o BMW iX M60 é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h para preservação da bateria, de acordo com a montadora alemã.
Além de se tornar o carro elétrico mais potente à venda pela BMW no Brasil, desbancando o posto que era ocupado até então pelo BMW i4 M50 (544 cv), o iX M60 passa a ser o carro com melhor aceleração da BMW à venda no País, dividindo o topo com o BMW X6 M, que também arranca de 0 a 100 km/h nos mesmos 3,8 segundos.
Por dentro, o modelo é equipado com BMW Curved Display, tela curva composta por um monitor de 12,3” atrás do volante e outra tela de 14,9” que faz o papel de central multimídia. O sistema torna a condução muito mais agradável.
A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento do BMW iX, e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto.
Em fase de homologação no Brasil, o BMW iX não tem dados de autonomia fornecidos pelo programa de etiquetagem do Inmetro. Com bateria de capacidade total de 111,5kWh, o modelo tem alcance de 561 quilômetros no ciclo de testes WLTP conduzido na Europa.