BMW iX1 aparece em teaser e pode chegar ao Brasil em 2023
Baseado na futura geração do BMW X1, novo SUV 100% elétrico iX1 terá alcance de até 438 km e será revelado oficialmente até o fim de 2022
Falta pouco para conhecermos o novo BMW iX1. A montadora alemã divulgou na última semana um teaser do novo SUV compacto 100% elétrico, que será revelado até o fim de 2022. Já flagrado em testes pela Europa, ele será baseado na próxima geração do BMW X1, modelo que é produzido atualmente no Brasil. Ambos serão construídos sobre uma plataforma modular da marca alemã desenvolvida para carros com tração dianteira.
O teaser ainda não revela muito do design do futuro BMW iX1, mas adianta alguns detalhes da dianteira do SUV. Na imagem, é possível ver que o iX1 terá faróis de led com assinatura visual, além de grandes entradas de ar na lateral do para-choque. Ao contrário de alguns lançamentos recentes da marca alemã, a grade dianteira duplo-rim manteve o formato convencional.
Assim como nos demais modelos da família elétrica “i”, o BMW iX1 também terá detalhes na cor azul por toda a carroceria. Na dianteira, por exemplo, a cor estará presente nos contornos da grade, da entrada de ar no para-choque e ao redor do logotipo da BMW. A montadora alemã não divulgou imagens da traseira ou do interior do iX1. Apesar disso, a futura geração do BMW X1 terá porte um pouco maior do que a atual geração do SUV.
No entanto, é bem provável que o novo SUV – e sua versão a combustão X1 – tragam os mais recentes recursos de conectividade da marca, como o sistema iDrive 8 e internet 5G. Além da variante elétrica iX1, a próxima geração do BMW X1 também terá opções a combustão e híbridas – plug-in ou não. Por outro lado, a BMW ainda não divulgou outras informações a respeito da motorização de ambos os modelos.
O alcance elétrico será em torno de 413 e 438 km com uma carga completa. Mais detalhes sobre o novo BMW iX1 devem ser revelados nos próximos meses. O futuro SUV elétrico deve ser revelado apenas no final de 2022, junto ou um pouco depois da nova geração do BMW X1. Ambos devem chegar às concessionárias – inclusive do Brasil – até o início do ano que vem.