BMW M2 ganha potência, mais torque e fica um tiquinho mais rápido
Atualizado, o BMW M2 ganha 20 cv em relação ao modelo anterior e já está à venda no Brasil, com preços de lançamento
Quatro meses após o seu lançamento na Europa, o novo BMW M2 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil. O novo BMW M2 ficou mais potente e um tiquinho mais rápido, em suas duas versões, Coupe e Track. Ganhou 20 cavalos e 1 décimo de segundo.
O motor biturbo com tecnologia M Twin Power de 6 cilindros em linha ganhou 20 cv e 50 Nm em relação ao que oferecia antes. Com isso, o esportivo alemão agora totaliza 480 cv de potência e 600 Nm de torque. A tração é traseira e a transmissão é automática M Steptronic de 8 marchas.
O BMW M2 agora acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (0,1 segundo mais rápido do que o antecessor) e atinge 285 km/h de velocidade máxima (na versão Track).
Os faróis e as principalmente as enormes entradas de ar são visualmente marcantes. As caixas de rodas salientes alargam a aparência do carro. As duas saídas duplas de escapamento na parte de trás também são destaques visuais. As rodas ganharam desenho exclusivo. Elas têm 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira.
Na cabine, o BMW M2 ganhou um novo volante esportivo, com base achatada e marcação central de 12 horas. As saídas de ar do painel e os badge M também foram redesenhados. Ah, claro, a tela curvada da BMW não poderia faltar no painel deste carro. Está lá também.
O M2 é repleto de acabamentos de fibra de carbono na cabine e os bancos são do tipo concha na versão Track. A ideia é oferecer o máximo em esportividade com bastante requinte, para justificar o preço.
Segundo a BMW, os valores são de lançamento. O M2 Coupe custa R$ 647.950 e o M2 Coupe Track sai por R$ 699.950.