BMW M3 tem novidades e o preço se aproxima de 1 milhão de reais
Com retoques visuais e aprimoramento do interior, BMW M3 é oferecido em duas versões no Brasil; veja quais foram as mudanças
A BMW atualizou o seu mais popular sonho de consumo, o M3. O carro passou por novidades que o deixaram mais agressivo e mais bem equipado do que nunca. O BMW M3 acaba de chegar ao Brasil em duas versões e o preço da versão mais cara já se aproxima de 1 milhão de reais.
O BMW M3 Competition sai por R$ 858.950 e M3 Competition Track, preparado para pista, custa R$ 961.950. O modelo esportivo recebeu mudanças visuais por dentro e por fora, além de itens que aumentam o auxílio ao condutor.
É bom, afinal não é qualquer um que consegue domar um carro de 510 cavalos, 650 Nm de torque e que acelera de 0 a 100 km/h em míeros 3,9 segundos. Se não bastasse essa aceleração brutal, ele atinge 290 km/h de velocidade máxima.
O novo BMW M3 ganhou faróis com um novo design dos Daylights, com luzes verticais. Segundo o fabricante, isso realçou a aparência agressiva do M3. As rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira têm design aerodinâmico.
Na cabine, a novidade é o volante de direção, que tem novo formato, coma base achatrada e marcação de 12 horas na cor velrmelho. A ideia foi realçar a esportividade do M3, como se fosse necessário.
O sedã esportivo alemão conta com o BMW Live Cockpit Professional, uma tecnológica tela curvada, composta por dois display – um de 12,3 polegadas (painel de instrumentos) e outro de 14,9 polegadas (multimídia). E como todo BMW M, o novo M3 é repleto de acabamentos de fibra de carbono em seu interior.
As saídas de ar-condicionado foram redesenhadas. Os bancos, na versão Track, são tipo concha e com estrutura de fibra de carbono, material nobre e muito desejado em carros esportivos.
O motor é um legítimo M Twin Power de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic. A potência máxima surge a 6.250 rpm e o torque máximo é entregue entre 2.750 e 5.500 rpm.
Os freios são esportivos da Divisão M. Na versão Competition são discos duplos ventilados e perfurados, enormes, pinças na cor azul com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Na versão Competition Track são discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica ainda maiores, com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36 mm na traseira, pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.
O novo BMW M3 mantém todos os itens de assistência à condução, segurança e conectividade que o consagraram. O carro já está à venda nas concessionárias da marca alemã em nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Vermelho Aventurine, Vermelho Toronto, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Amarelo São Paulo e Verde Ilha de Man) e quatro opções de acabamento interno.
Não custa lembrar que a base do BMW M3 é o BMW Série 3, que também é fabricado no Brasil. Mas, nas mãos da Divisão M, na Alemanha, o sedã premium acaba se tornando um dos carros esportivos mais notáveis da indústria automotiva.