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BMW quer vender recorde de 2 milhões de carros em 2014

Em 2013, a BMW vendeu 1,96 milhão de automóveis, com as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce

13 mar 2014 - 17h59
(atualizado às 18h00)
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<p>Robôs trabalham em um Mini 2013 na fábrica da BMW em Oxford, no sul da Inglaterra</p>
Robôs trabalham em um Mini 2013 na fábrica da BMW em Oxford, no sul da Inglaterra
Foto: Suzanne Plunkett / Reuters

A BMW planeja vender um recorde de 2 milhões de carros ou mais este ano, disse a maior montadora de carros de luxo do mundo, depois de divulgar resultados melhores que o esperado e aumentar seu pagamento a acionistas.

A montadora alemã disse que o lucro operacional em sua principal divisão automotiva caiu 14% nos três últimos meses de 2013, apesar das vendas mais altas, devido a gastos relacionados a tecnologia de eficiência de combustível e lançamentos de modelos. Analistas esperavam uma queda maior.

O esforço de investimento, que inclui os lançamentos do veículo elétrico i3 e da nova geração do Mini, ajudará a BMW a aumentar as vendas novamente este ano face à dura competição com as rivais Audi e a Mercedes-Benz. "Estimamos um maior crescimento no volume de vendas no ano corrente que novamente nos levará a um recorde histórico", disse o presidente-executivo Norbert Reithofer nesta quinta-feira.

Em 2013, a BMW vendeu 1,96 milhão de automóveis, com as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce registrando vendas recordes, impulsionadas por um crescimento de 19,7% na China continental e uma alta de 8,1% nos Estados Unidos, disse a companhia.

A BMW disse que o lucro antes de juros e impostos (Ebit) de sua divisão automotiva no quarto trimestre caiu 14% para 1,77 bilhão de euros (US$ 2,46 bilhões). O resultado foi melhor que o estimado por 12 corretoras e bancos consultados pela Reuters, de 1,68 bilhão de euros.

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