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BMW revela novo Série 1: híbrido e sem câmbio manual

Hatch médio da BMW ganha visual menos agressivo e quer brigar com VW Golf na Europa; câmbio manual deixa de ser oferecido

5 jun 2024 - 15h42
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O BMW Série 1 chega a linha 2025 totalmente renovado, com uma frente arredondada, porém tradicional, buscando competir pelo mercado de hatches médios. Além disso, é o primeiro modelo da marca a abandonar o sufixo "i" nos modelos movidos a gasolina, agora destinado só para modelos elétricos.

BMW/Divulgação
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Foto: Estadão

Ao contrário da proposta ousada do modelo original, com tração traseira e design polêmico, a versão atualizada tem desenho mais tradicional - e até contido -, que foge das grandes dianteiras e suas grades impactantes, atual tendência da marca. O mesmo pode se dizer da traseira, que remonta a uma versão "achatada" do sedã Série 3.

BMW/Divulgação
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Por dentro, o modelo ganhou painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 10,7 polegadas - ambos alojados em um único painel curvo, com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto.

Além disso, a BWM optou por remover alguns botões físicos do console central, o que confere um visual mais limpo, mas que pode desagradar aos menos chegados. No revestimento dos bancos, uma escolha ousada: tecido em vez de couro.

BMW/Divulgação
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Foto: Estadão

BMW Série 1 tem versões híbridas

O novo Série 1 tem duas opções de motores a diesel, bem como outros dois a gasolina. Na versão a diesel, o motor 2.0 pode entregar 150 ou 163 cv, enquanto o conjunto a gasolina 1.5 turbo entrega 170 cv. Ambos os conjuntos são híbridos-leves de 48 volts.

Uma terceira versão, a gasolina, tem um 2.0 turbo de 300 cv e 40 kgfm de torque - essa é a que equipa a versão esportiva M135 xDrive.

Em todas as versões está a transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. Isso significa que a transmissão manual não é mais oferecida. De série, o modelo oferece aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de estacionamento.

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Foto: Estadão

Os compradores podem optar por assistência de direção e controle de faixa, assistência automática de limite de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com Stop & Go e assistente de estacionamento profissional. Isso significa que o Série 1 pode ser estacionado remotamente usando um smartphone.

Na Europa, o modelo ainda não teve seus preços divulgados, mas as vendas começam em outubro. Como de costume ao modelo, o hatch da BMW não será oferecido ao mercado norte-americano. No Brasil, ainda é dúvida.

Estadão
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