BMW revela novo SUV X7 com design polêmico e V8 de 530 cv
Com novidades por dentro e por fora, novo BMW X7 estreia com motorização híbrida, nova central multimídia de 14,9'' e leva até 7 pessoas
Após surgir em fotos vazadas na internet, o novo BMW X7 foi revelado oficialmente pela montadora alemã nesta quarta-feira (13). Com novidades por dentro e por fora, o novo SUV de 7 lugares reestilizado estreia com faróis bipartidos e um visual bastante ousado. Além disso, o novo BMW X7 também ganhou uma nova central multimídia e sistema híbrido-leve em todas as versões.
O grande destaque do novo BMW X7 é a dianteira, que concentra a maior parte das novidades. O SUV alemão ganhou faróis bipartidos, com as luzes diurnas de LED na parte superior e os faróis principais logo abaixo. O para-choque também é novo, e traz novas entradas de ar e duas fendas abaixo dos faróis principais. Por outro lado, a grade duplo-rim manteve o formato convencional, e pode ter iluminação em LEDs dependendo da versão.
Na lateral, o BMW X7 ganhou novas rodas de liga-leve de até 23’’. Já na parte de trás, as mudanças foram mais discretas do que na dianteira. Apesar de terem mantido o formato antigo, as lanternas de LED do SUV ganharam novos elementos internos e efeito 3D, além de acabamento escurecido. O para-choque traseiro também ganhou novos detalhes cromados, e as luzes de neblina foram reposicionadas em posição inferior.
Por dentro, o BMW X7 ganhou uma nova central multimídia iDrive 8 de aspecto flutuante e com tela de 14,9’’. Ela é integrada ao painel de instrumentos digital de 12,3’’ em uma única peça. O console central também é novo, e conta com um novo botão seletor de marchas. Completam as mudanças as novas saídas de ar, novos revestimentos nos bancos e o sistema de iluminação ambiente com gráficos exclusivos. De série, o BMW X7 traz capacidade para até 7 ocupantes.
O novo BMW X7 também se destaca pelo pacote de tecnologias de assistência ao condutor. Dentre os novos equipamentos, o SUV alemão ganhou assistentes de estacionamento e de manobras em marcha à ré, além de assistência para condução com trailer. Também há assistentes de frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e sensores de detecção de movimento tanto para objetos quanto para pedestres, que alertam o motorista caso seja necessário.
Sob o capô, todas as versões do novo BMW X7 ganharam sistema híbrido-leve de 48V, que oferece até 12 cv de potência e 200 Nm de torque extra. As versões de entrada do SUV são equipadas com o novo motor 3.0 turbo seis cilindros a gasolina de 380 cv e 540 Nm ou com um 3.0 turbodiesel de seis cilindros de 352 cv e 720 Nm de torque. Todas as versões do BMW X7 trazem um novo câmbio automático de 8 marchas e tração integral XDrive.
O destaque, no entanto, fica para a versão M60i do novo BMW X7. Ela é equipada com um novo motor 4.0 V8 turbo a gasolina, que oferece 530 cv de potência e 750 Nm de torque. O desempenho é digno de esportivo. De acordo com a BMW, o novo X7 M60i acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.
As primeiras unidades do novo BMW X7 devem chegar ao mercado em agosto deste ano. Assim como o modelo atual, o novo SUV de 7 lugares será produzido em Spartanburg (EUA). O novo BMW X7 pode chegar ao Brasil ainda no fim deste ano ou no início de 2023. No país, o maior SUV da montadora alemã era vendido apenas na versão M50i com um preço inicial de R$ 1.122.950, mas já deixou de aparecer no site da BMW do Brasil.