Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BMW segue desenvolvendo carro para provas de longa duração

BMW M Hybrid V8 vai estrear na temporada americana no ano que vem e disputará o Mundial de Endurance em 2024

4 set 2022 - 05h10
Compartilhar
Exibir comentários
BMW M Hybrid V8
BMW M Hybrid V8
Foto: BMW / Divulgação

A BMW segue firme com seu planejamento para disputar os campeonatos de corridas de longa duração (endurance) a partir do ano que vem. A ideia é participar das provas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, torneio disputado nos Estados Unidos e no Canadá em 2023 e do WEC (Mundial de Endurance) no ano seguinte.

Para isso, a BMW está realizando diversas jornadas de teste em circuitos europeus, tendo iniciado a maratona na Itália – mais precisamente no autódromo Ricardo Paletti, em Varano de’Melegari, onde o BMW M Hybrid V8 foi lançado. Na sequência, o time alemão foi para a Espanha, onde encerrou a primeira fase de desenvolvimento.

 Os engenheiros da BMW M Motorsport obtiveram dados básicos valiosos e resolveram quaisquer problemas iniciais. O resultado permitiu intensificar ainda mais os preparativos do carro nos Estados Unidos, onde os testes vão prosseguir a partir deste mês, antes do início da temporada no IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Daytona (EUA) em janeiro de 2023.

BMW M Hybrid V8
BMW M Hybrid V8
Foto: BMW / Divulgação

“As primeiras semanas de testes com o BMW M Hybrid V8 foram bem”, disse Andreas Roos, chefe da BMW M Motorsport. “Percorremos muitos quilômetros, durante os quais descobrimos os primeiros pontos fracos, que são totalmente normais com um carro novo, e já resolvemos alguns deles”, afirmou.

“Além disso, era importante obter feedback do maior número possível de pilotos, a fim de obter uma boa impressão inicial de como nosso protótipo funciona. A resposta deles foi muito positiva neste estágio inicial – todos estão impressionados com o potencial que nosso carro está mostrando”, acrescentou. “Agora entramos no próximo estágio de desenvolvimento nos EUA”, completou Roos.

A partir de setembro, a BMW M Motorsport e a BMW M Team RLL continuarão o trabalho de teste em várias pistas nos Estados Unidos. O desempenho e a confiabilidade terão um papel cada vez mais importante, antecipando as 24 Horas de Daytona em janeiro de 2023. Vários pilotos diferentes serão usados novamente durante esses testes.

No dia 22 de setembro, a BMW M Motorsport apresentará a pintura de corrida do BMW M Hybrid V8 em um evento no Petersen Museum, em Los Angeles (EUA).

O brasileiro Augusto Farfus participa do desenvolvimento do novo carro.
O brasileiro Augusto Farfus participa do desenvolvimento do novo carro.
Foto: BMW / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade