BMW X1 troca motor 1.5 por 2.0 de 204 cv na versão de entrada
Líder de vendas do segmento premium, BMW X1 ganha nova versão com pacote de equipamentos atraente e motorização mais potente; veja o preço
O BMW X1 tem uma nova versão de entrada. A BMW do Brasil decidiu descontinuar a versão sDrive18i e colocou em seu lugar a sDrive20i GP. Isso significa que os clientes agora terão muito mais potência disponível e também mais equipamentos.
O novo BMW X1 sDrive 20i GP utiliza o motor 2.0 biturbo de 204 cv de potência e 300 Nm de torque com câmbio automático de 7 marchas. O antigo X1 sDrive18i era o único carro da linha que usava o motor 1.5 turbo de 156 cv e 240 Nm, também com câmbio automático de 7 marchas.
O preço foi mantido em R$ 318.950, mas é um “preço de lançamento”; portanto, é provável que suba. Além disso, o novo BMW X1 de entrada conta com o programa BSI sem custo extra pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). Vale dizer também que o antigo motor tinha três cilindros e o novo tem quatro.
Visualmente, o BMW X1 de entrada ganhou elementos de design da versão GP. SUV premium mais vendido do Brasil, o X1 é fabricado em Araquari (SC) e tem 4,50 m de comprimento, 2,69 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,64 m de altura. O porta-malas tem 476 litros..
Na dianteira, o para-choque tem tomadas de ar agressivas e funcionais e faróis full LED adaptativos. As rodas têm design exclusivo e medem 18 polegadas na versão sDrive20i GP. Por dentro, o modelo segue o mesmo padrão das outras versões do X1, com tela curvada em TFT de alta resolução composta por duas peças: de 10,2” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia)
Com o novo motor 2.0 de 204 cv o X1 de entrada acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 236 km/h. De acordo com o programa Conpet, do Inmetro, o novo BMW X1 sDrive20i GP faz 10,7 km/l de gasolina na cidade e 13 km/l na estrada. Já está á venda na rede da marca alemã.