PUBLICIDADE

BMW X2 mudou tudo, ficou maior e agora também é elétrico

Completamente novo, BMW X2 mostra que a marca alemã aderiu totalmente aos carros elétricos, mas as versões a combustão continuam

11 out 2023 - 20h08
Compartilhar
Exibir comentários
BMW iX2
BMW iX2
Foto: BMW / Guia do Carro

A BMW definitivamente não quer perder a corrida dos carros elétricos. Por isso, o novíssimo BMW X2, que mudou totalmente, agora também é elétrico. Mas, vamos devagar com o andor, porque as versões com motor a combustão não foram abandonadas. Ainda.

O BMW X2 é o carro que introduziu o conceito de veículo Sports Activity Coupé (SAC) para o segmento compacto premium. A segunda geração está ainda mais distinta, esportiva e maior, nas palavras do fabricante.

A silhueta cupê pronunciada revela o caráter progressista do novo BMW X2, cuja versão totalmente elétrica foi batizada de BMW iX2. O SUV cupê… ops, SAC, para falar a linguagem da marca, tem também uma ampla gama de sistemas que permitem condução e estacionamento automatizados, além de serviços conectados.

BMW iX2
BMW iX2
Foto: BMW / Guia do Carro

O novo BMW X2 e o novo BMW iX2 serão produzidos em uma única linha de montagem na fábrica de Regensburg, na Alemanha. No mesmo local a BMW vai fabricar as baterias de alta tensão para o iX2 elétrico.

O novo BMW X2 cresceu 194 mm em comprimento em relação ao seu antecessor (total de 4,55 m), 21 mm em largura (total de 1,84 m), e 64 mm em altura (total de 1,59 m). Além disso, a maior distância entre eixos beneficia o espaço tanto nos cinco lugares como no porta-malas.

BMW iX2
BMW iX2
Foto: BMW / Guia do Carro

Por dentro, o novo BMW X2 segue a linha dos mais recentes da lançamentos da marca e abriga o display curvado. Entre os equipamentos, destacam-se ar-condicionado de duas zonas e sistema de som Harman Kardon.

Visualmente idêntico ao novo BMW X2, o BMW iX2 segue a mesma receita aplicada ao BMW X1 e iX1. Visual e equipamentos similares, mudando apenas o trem de força.

BMW iX2
BMW iX2
Foto: BMW / Guia do Carro

No BMW iX2, há dois motores elétricos de tração, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, somam 230 kW de potência (313 cv) e 494 Nm de torque. A autonomia é de 449 km pelo ciclo WLTP. Pelo PBEV do Inmetro deve ficar em torno de 314 km.

Os preços do X2 e do iX2, bem como a data de importação, não foram divulgados pela BMW do Brasil.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade