Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boeing divulga imagens de testes com 787 Dreamliner

Fabricante investiga problemas de superaquecimento das baterias do avião

12 fev 2013 - 12h55
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Aeronave fez voos no sábado e na segunda
Aeronave fez voos no sábado e na segunda
Foto: Divulgação

A Boeing afirmou que realizou testes com o 787 Dreamliner - avião que teve suas operações interrompidas até que a fabricante saiba por que as baterias da aeronave têm apresentado problemas de superaquecimento. Segundo a Boeing, um 787 Dreamliner decolou da pista de Seattle - sede da empresa - e realizou um voo de 2h19 sem qualquer incidente. Na segunda, mais um voo, desta vez de 1h30, e também sem intercorrências com as baterias.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Boeing, Randy Tinseth, a fabricante não pode passar mais detalhes sobre os testes, mas que a empresa trabalha para resolver a questão o mais rápido possível.

A Agência Federal de Aviação (FAA, pela sigla em inglês) dos Estados Unidos suspendeu em janeiro todos os voos de aeronaves Boeing 787 no país por motivos de segurança. De acordo com um comunicado da FAA, antes de voltar a voar, os operadores dos Boeing 787 devem demonstrar que "as baterias são seguras".

A decisão foi tomada pouco depois que duas empresas aéreas japonesas também suspenderam as operações deste modelo de avião. Incidentes envolvendo baterias do Boeing 787 que superaqueceram causaram incêndio nas aeronaves.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade