PUBLICIDADE

Bom negócio: 5 opções seminovas mais baratas que o novo HB20

Que tal investir em um hatch seminovo mais potente, com mais equipamentos e mais barato que o novo Hyundai HB20? Confira 5 opções

29 ago 2022 - 17h44
(atualizado em 31/8/2022 às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Hyundai HB20
Novo Hyundai HB20
Foto: Hyundai / Divulgação

Rodar de carro 0 km é sempre bom, mas a alta dos preços – e os atrasos na entrega – estão fazendo com que isso se torne cada vez mais difícil para a maioria dos consumidores. Uma alternativa bastante interessante para ter um carro novo pode ser partir para o mercado de seminovos.

Pensando nisso, selecionamos cinco modelos com três anos de uso que podem ser alternativas muito atraentes e vantajosas ao novo Hyundai HB20, que parte de R$ 76.690 na versão mais em conta, com motor 1.0 de aspiração natural capaz de gerar 80 cv/75 cv (quando abastecido com etanol e gasolina, respectivamente) e câmbio manual de cinco marchas.

Os preços são os que constam na tabela da Fipe, referentes a este mês. Confira a seguir.

Fiat Argo
Fiat Argo
Foto: Stellantis / Divulgação

. Fiat Argo Drive 1.3 flex 2019 - R$ 63.235

O modelo da Fiat exibe, basicamente, o mesmo visual do modelo atual, já que foram introduzidas apenas pequenas mudanças estéticas. O motor Firefly 1.3 entrega 109 cv/101 (com etanol e gasolina) e trabalha em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas. O consumo médio do hatch é de 9,2/10,2 km/l em trajeto urbano e de 12,9/14,3 km/l em estrada (com etanol e gasolina).  

É preciso ficar atento aos equipamentos, já que o modelo podia receber itens como assistente de partida em rampas, controles de tração e de estabilidade, sensor de manobras traseiro, câmera de ré, start-stop e central multimídia como opcionais. O porta-malas tem capacidade para 300 litros

Chevreolt Onix
Chevreolt Onix
Foto: General Motors Brasil / Divulgação

. Chevrolet Onix LTZ 1.4 Flexpower aut.2019 – R$ 72.012

Ainda com o visual da primeira geração, este Onix tem ótima aceitação no mercado de seminovos e usados, por conta de sua boa fama. O motor 1.4 entrega 106 cv com etanol e o câmbio automático de seis marchas é um de seus destaques. Ar-condicionado, luz traseira de neblina, fixação Isofix no banco traseiro, central multimídia MyLink, volante multifunção, bancos de couro e serviço OnStar são itens de série no hatch, cujo porta-malas abriga 280 litros.

Peugeot 208
Peugeot 208
Foto: Stellantis / Divulgação

. Peugeot 208 Griffe 1.6 flex aut. 2019 – R$ 74.137

Boa opção para quem busca conforto e requinte e não se importa em ter o carro com visual mais atualizado. A versão mais sofisticada da gama 208 (na época) conta com motor 1.6 de 118 cv (com etanol) acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Ar-condicionado automático de duas zonas, faróis com acendimento automático, volante multifunção, central multimídia, câmera de ré com sensor de manobras traseiro e faróis de neblina são equipamentos de série.

Toyota Etios
Toyota Etios
Foto: Toyota / Divulgação

. Toyota Etios Platinum 1.5 flex 16V aut. 2019 – R$ 69.982

Tudo bem, o visual do Etios nunca arrancou suspiros de ninguém, mas em compensação, a dirigibilidade sempre foi elogiada. O motor 1.5 de 107 cv com etanol tem funcionamento suave e é bem dimensionado para o carro e nem o antiquado câmbio automático de quatro marchas atrapalha.

DVD player, navegador por GPS, TV digital, central multimídia, ar-condicionado, porta-luvas climatizado, bancos de couro, volante multifunção, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa sensor traseiro são todos itens de série.

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol
Foto: VW / Divulgação

. VW Gol 1.6 MSI aut. 2019 – R$ 61.589

O veterano Gol está se despedindo do mercado, mas vai deixar saudade por seu custo-benefício imbatível, assim como por sua robustez. A opção do câmbio automático foi oferecida durante pouco tempo, o que torna essa versão mais difícil de ser encontrada, mas vale a pena. O conhecido motor 1.6 MSI gera 120 cv com etanol e o porta-malas acomoda 285 litros de bagagem. Central multimídia e computador de bordo eram oferecidos apenas como itens opcionais, mas o ar-condicionado era de série.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade