Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brinquedo para poucos: Porsche apresenta novo 911 GT3 RS

Modelo destinado apenas às competições possui motor de 525 cv e já pode ser encomendado no Brasil por R$ 1,769 milhão

18 ago 2022 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Porsche 911 GT3 RS
Novo Porsche 911 GT3 RS
Foto: Porsche / Divulgação

A Porsche apresentou, na Alemanha, a nova versão de seu bólido destinado às competições de longa duração em todo o mundo, o 911 GT3 RS. Contando com um motor boxer de seis cilindros e aspiração natural, o modelo dispõe de 525 cv e diversos itens para melhorar seu desempenho nas pistas.

O arrefecimento do novo Porsche 911 GT3 RS, por exemplo, foi otimizado com a adoção de um único radiador central posicionado na dianteira, em vez dos três (dois laterais e um central) usados anteriormente. Isso, segundo a montadora, permitiu aproveitar o espaço liberado nas laterais para integrar elementos aerodinâmicos ativos.

Os elementos do aerofólio ajustável continuamente na frente e no aerofólio traseiro de duas peças, combinados a diversas outras medidas aerodinâmicas, oferecem 409 kg de pressão aerodinâmica a 200 km/h. Isso significa que o novo 911 GT3 RS gera duas vezes mais força de sustentação negativa que seu antecessor da geração 991.2 e três vezes mais corrente do que o atual 911 GT3 (geração 992). A 285 km/h, a carga aerodinâmica total é de 860 kg.

Novo Porsche 911 GT3 RS
Novo Porsche 911 GT3 RS
Foto: Porsche / Divulgação

A aparência do novo 911 GT3 RS é caracterizada por um grande número de elementos aerodinâmicos funcionais. O recurso mais notável do carro esportivo GT é o aerofólio traseiro tipo pescoço-de-ganso, significativamente maior em todas as dimensões.

O 911 GT3 RS oferece três modos de condução: Normal, Sport e Track. No modo Track, as configurações básicas podem ser ajustadas individualmente. Dentre outras configurações, a carga de amortecimento dos eixos dianteiro e traseiro podem ser ajustadas separadamente e em vários estágios.

O motor de 4.0 litros, de altas rotações, foi ainda mais otimizado comparado ao 911 GT3. O aumento na potência para 525 cv foi obtido por meio de novas árvores de comando de válvulas com perfis de came modificados.

Novo Porsche 911 GT3 RS
Novo Porsche 911 GT3 RS
Foto: Porsche / Divulgação

O câmbio PDK de sete marchas tem uma relação geral mais curta que o do 911 GT3. As entradas de ar posicionadas na parte inferior do veículo garantem que a transmissão possa sustentar uma condição de uso extremo em pista.

O Porsche 911 GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 296 km/h na sétima marcha. O novo 911 GT3 RS já está disponível para encomendas no Brasil e tem preço público sugerido de R$ 1.769.000,00.

Novo Porsche 911 GT3 RS
Novo Porsche 911 GT3 RS
Foto: Porsche / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade