Bugatti Bolide ganha versão Lego de 905 peças rico em detalhes
Bugatti mais extremo já criado exclusivamente para as pistas, Bolide agora pode ser montado em casa, na versão Lego Technic
O Bugatti Bolide, superesportivo “raiz”, com 1.850 cv fornecidos pelo motor W16 de 8.0 litros e destinado somente para as pistas, ganhou uma versão criada pela Lego – famosa fabricante dinamarquesa de brinquedos, conhecida por seus kits de montagem.
Integrante da linha Technic (de modelos mais complexos), o Bugatti Bolide possui 8 cm de altura, 31 cm de comprimento e 13 cm de largura, é formado por 905 peças está repleto de detalhes complexos e toques envolventes, incluindo portas do tipo tesoura (que abrem para cima), rodas com calotas aerodinâmicas e pneus de perfil baixo, cockpit detalhado com volante que gira de verdade e o famoso motor W16 com pistões móveis.
Wiebke Ståhl , diretor administrativo da Bugatti International, disse: “O modelo Lego Technic do Bugatti Bolide é a expressão de uma parceria perfeita entre as nossas marcas. A Bugatti é conhecida em todo o mundo por sua liderança em elevar continuamente a tecnologia em várias esferas, incluindo design, desempenho e engenharia. Esses valores centrais são acompanhados pela Lego, líder em seu campo, e são ilustrados perfeitamente ao se colocar lado a lado o Bugatti Bolide e o seu modelo Lego”.
Com acabamento em preto e amarelo, o Lego Technic Bugatti Bolide homenageia as cores preferidas do fundador da empresa, Ettore Bugatti , que especificou muitos de seus carros pessoais nesta combinação atemporal. Ele vem completo com detalhes autênticos de adesivos para recriar a evolução definitiva do Bolide da filosofia de design Form Follows Performance (“A forma segue o desempenho”, em tradução livre) da Bugatti.
Os dutos de ar e a delicada frente frontal do Bolide, incluindo a famosa grade em forma de ferradura da Bugatti, ganham vida em forma de Lego, com as saídas de ar montadas nos arcos das rodas e motivos em X – uma marca registrada do Bolide – aplicados como um adesivo.
Uma grande concha, projetada estrategicamente como parte do teto, fornece ar ao motor W16 quad-turbo de 8.0 litros. Ele se curva suavemente em uma cauda estabilizadora, enquanto uma enorme asa traseira fixa é usada para gerar força descendente. As luzes traseiras em forma de X fornecem uma assinatura visual inconfundível.
Niels Henrique Horsted , chefe de produto da Lego Technic & Speed Champions, disse: “Estou muito animado com este novo modelo. Nossos designers fizeram um trabalho incrível capturando os detalhes desse design extremo da Bugatti. Sempre fui apaixonado por engenharia e os detalhes e design deste modelo são absolutamente fascinantes – mal posso esperar para começar a construí-lo eu mesmo”.
O Bolide é único em todos os sentidos, com excepcional desempenho típico dos Bugatti, reunindo potência, design e dirigibilidade focada nas pistas. Tendo feito uma aparição surpresa em 2021 no The Quail em Monterey, Califórnia, quando uma produção limitada foi anunciada, a demanda pelo Bolide foi instantânea e sem precedentes. No final da Monterey Car Week, todos os 40 exemplares desta máquina Bugatti radicalmente leve foram vendidos com um preço unitário de quatro milhões de euros cada. As primeiras entregas estão programadas para 2024.
Um ano antes, o Bolide fez sua estreia global como o Bugatti mais extremo já criado pela marca de luxo francesa. Os engenheiros e designers da empresa aprimoraram o Bugatti mais leve e mais focado em pistas concebível, usando o lendário motor quad-turbo W16 da marca para o coração pulsante do Bolide.
O novo Lego Technic Bugatti Bolide está disponível em todos os mercados internacionais e pode ser adquirido em revendedores oficiais.