BYD aumenta para 6 anos a garantia de todos os seus carros
Depois de sofrer com alguns atrasos na manutenção, montadora chinesa investe no pós venda e aumenta garantia também de alguns sistemas
A BYD foi surpreendida recentemente com queixas de clientes sobre alguns atrasos na manutenção, especialmente no que se refere ao fornecimento de peças de reposição. Por isso, decidiu investir mais no pós venda. A garantia de todos os carros da BYD vendidos no Brasil passou para 6 anos.
Para além disso, a montadora chinesa anunciou o aumento do prazo de garantia de diversos componentes que fazem parte de seus carros. Essa novidade é aplicável aos veículos de passeio e comerciais, inclusive os que já estão com os consumidores.
Para a linha de carros de passeio 100% elétricos, todos os veículos passam a ter garantia de 6 anos e agora sem limite de quilometragem. Os componentes de alta tensão e baixa tensão também passam a ter garantia de 6 anos. Outros sistemas terão a garantia triplicada de 1 para 3 anos e sem limite de km e itens periféricos passam de 3 para 6 meses de garantia e de 5 mil para 10 mil km.
No que se refere aos veículos híbridos, os carros da BYD terão agora 6 anos de garantia e sem limites de quilometragem. A bateria mantém a garantia de 8 anos, mas também não tem mais limite de km. Para os itens de alta e baixa tensão, a garantia sobe de 5 para 6 anos. Outros Sistemas passam a ter 3 anos de garantia no lugar de 1 e não há mais limite de quilometragem. Os itens periféricos dobram a garantia de 3 para 6 meses e de 5 mil km para 10 mil km.
Para os veículos comerciais (elétricos e híbridos), a bateria deixa de ter 5 anos de garantia e vai para 8 anos e o limite de quilometragem sobe de 150 mil para 500 mil. O motor elétrico passa a ter 6 anos de garantia, no lugar de 2, e o limite de km sobe de 100 mil para 150 mil.
Tanto a alta tensão quanto a baixa tensão ganham 5 anos de garantia no lugar de 2 e o limite de km sobe para 150 mil. Outros sistemas passam a ter 60 mil km de garantia, o dobro do que era antes. Já os periféricos dobram de 3 para 6 meses de garantia e a quilometragem passa de 5 mil para 10 mil.