BYD completa 30 anos e já fez 10 milhões de carros eletrificados
Fundada em 1995, BYD completa 30 anos de história e já produziu mais de 10 milhões de carros eletrificados e é líder no segmento no Brasil
A BYD acaba de atingir um marco importante na produção de carros eletrificados em sua fábrica de Xiaomo, localizada em Shenzhen-Shanwei (China). Aproveitando os 30 anos de história da empresa, a montadora chinesa anunciou a produção do seu veículo eletrificado de número 10 milhões. A unidade que marcou o número foi do elétrico Denza Z9.
Além do volume de produção, chama atenção a velocidade do crescimento. O marco de 9 milhões de carros eletrificados produzidos foi atingido em setembro deste ano. No início deste ano, há oito meses, a BYD havia produzido 7 milhões de carros eletrificados. Para efeito de comparação, a marca levou 13 anos para atingir o primeiro milhão, e 15 anos até os primeiros 5 milhões.
Durante o evento, o presidente e CEO da BYD, Wang Chuanfu, realizou o discurso principal no qual refletiu sobre a notável transformação da empresa, que passou de uma pequena startup com apenas 20 funcionários para uma corporação multinacional com quase um milhão de colaboradores em todo o mundo. A BYD foi fundada em 1994.
O veículo de número 10 milhões, um sedã elétrico Denza Z9, foi entregue a Feng Ji, fundador e CEO da Game Science. No Brasil, a BYD segue entre as 10 montadoras que mais emplacam carros no país. De janeiro a outubro, a empresa colocou nas ruas e estradas brasileiras mais de 58 mil automóveis – entre EVs e híbridos.