BYD confirma participação no São Paulo Motor Experience
Montadora chinesa de carros elétricos, BYD promete trazer novidades para o evento que será realizado em agosto no Autódromo de Interlagos
Depois da BMW, outra montadora confirmou presença no São Paulo Motor Experience 2022. A fabricante chinesa de carros elétricos BYD anunciou na última quarta-feira (16) que estará presente no evento que vai substituir o Salão do Automóvel. Previsto para ocorrer entre os dias 6 e 14 de agosto no Autódromo de Interlagos, o São Paulo Motor Experience também vai contar com modelos inéditos da BYD.
A mudança de local para Interlagos é apenas uma das novidades do evento. O novo formato encerra o tradicional Salão do Automóvel, que contava com exposição estática e ambiente fechado. A nova proposta prevê, entre outros atrativos, a realização de test-drive com os modelos na pista e a possibilidade de adquirir um veículo no local, algo que não acontecia no formato anterior.
Além do SUV elétrico de 7 lugares Tan EV, a BYD também promete apresentar novos modelos ao mercado brasileiro durante o evento na capital paulista. Dentre as novidades, as mais prováveis são o sedã elétrico BYD Han – que tem alcance de até 605 km e acelera de 0 a 100 km em apenas 3,9 segundos – e o BYD Song, que é um SUV híbrido de 5 lugares que promete rodar até 1.200 km com apenas um tanque de combustível.
“Estamos ansiosos para participar de algo tão inovador para o setor automotivo brasileiro, que propiciará a oportunidade imediata de test-drive de diversos modelos simultaneamente e que vai de encontro à estratégia da marca que baseia a decisão de compra na experiência. Queremos escrever um novo capítulo na história da empresa com a apresentação de nossos produtos revolucionários neste evento único”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Pós-vendas da BYD Brasil.
A BYD tem planos ambiciosos para o Brasil. Conhecida no país por seus ônibus e caminhões elétricos, a montadora chinesa iniciou recentemente a pré-venda do BYD Tan EV, seu primeiro carro de passeio no mercado brasileiro. Ele custa R$ 487.590. Até o final deste ano, a BYD pretende ampliar sua rede de concessionárias com presença nas 45 principais cidades brasileiras, sendo a primeira delas em São Paulo (SP), representada pelo grupo Eurobike.