Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD confirma produção do Dolphin Mini e Song Pro flex no Brasil

Com obras avançadas, fábrica da BYD em Camaçari (BA) vai gerar cerca de 20 mil empregos e fará até 300 mil carros por ano a partir de 2025

2 dez 2024 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários
Novo BYD Song Pro
Novo BYD Song Pro
Foto: BYD/Divulgação

Falta pouco para o início da produção dos primeiros BYD nacionais. Em uma visita técnica às obras da fábrica em Camaçari (BA), que será a maior fábrica da marca fora da China, nesta segunda-feira, 02, a BYD revelou mais detalhes sobre as suas operações no Brasil, que terá mais de 20 mil empregos e fará o SUV híbrido plug-in Song Pro com um inédito motor flex. 

A produção dos primeiros carros deve ter início de 2025, com os modelos Song Pro híbrido e Dolphin Mini, elétrico. A BYD também anunciou também o desenvolvimento de um motor 1.5 flex para seus modelos híbridos, que também será produzido em Camaçari. O projeto contou com a colaboração de mais de 100 engenheiros chineses e brasileiros. Os dados de potência e torque ainda não foram revelados.

Novo motor 1.5 flex da BYD equipará carros híbridos nacionais
Novo motor 1.5 flex da BYD equipará carros híbridos nacionais
Foto: BYD/Divulgação

"Estamos entusiasmados em produzir no Brasil o primeiro SUV híbrido plug-in flex, uma inovação que combina tecnologia de ponta e sustentabilidade. Com o início da produção em Camaçari, o complexo posiciona o Nordeste como um polo estratégico de inovação, sendo referência para a América Latina", afirma Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD no Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto. 

As obras da nova fábrica da BYD, que começaram oficialmente há menos de nove meses, estão em ritmo acelerado. A fase 1.1 do projeto engloba o galpão para a montagem dos carros no sistema SKD (Semi Knocked Down), a fábrica de inspeção final e as pistas de teste de velocidade e obstáculos. A conclusão desta fase está prevista para começar após o carnaval de 2025.

Fábrica da BYD em Camaçari: produção a partir de 2025
Fábrica da BYD em Camaçari: produção a partir de 2025
Foto: BYD/Divulgação

Em seguida, as obras vão se concentrar na fase 1.2, que contempla a produção completa de veículos elétricos e híbridos e terá 28 novas edificações e 2 pátios. A produção plena dos modelos deve começar ainda em 2025. A nova fábrica em Camaçari terá capacidade para produzir até 150 mil veículos por ano na primeira fase de operação e 300 mil unidades na segunda fase. 

Além disso, o número de vagas de trabalho saltou de 10 para 20 mil postos de trabalhos diretos e indiretos. A partir de janeiro, a BYD pretende anunciar os detalhes de um programa de contratações de profissionais da Bahia e de outros estados. O cronograma prevê a abertura de 2 mil vagas em janeiro, 3 mil em maio e 5 mil em agosto. 

BYD Dolphin Mini
BYD Dolphin Mini
Foto: BYD/Divulgação

Em novembro deste ano, a BYD emplacou 12.308 veículos, o seu melhor mês de vendas desde que começou a comercializar carros no mercado brasileiro. Em 2024, a BYD já vendeu mais de 66 mil carros no Brasil. De acordo com as ambições da marca chinesa, a meta é chegar ao top 3 de marcas mais vendidas no país nos próximos cinco anos. Atualmente, a BYD já possui mais de 150 concessionárias em todo o Brasil. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade