BYD D1 elétrico é entregue à Polícia Civil de SP para teste
Devidamente identificado, elétrico D1, da BYD, será avaliado em uso por diversas unidades e divisões da Polícia Civil paulista
A montadora BYD entregou uma unidade do modelo D1 totalmente elétrico para a Polícia Civil de São Paulo, que vai ser testado e avaliado por diversas unidades e divisões da corporação.
O modelo está caracterizado com o padrão visual utilizado pela instituição no estado paulista, com sinalizadores, sirene e LEDs estroboscópicos, além de cela no porta-malas, entre outros itens.
O uso de veículos 100% elétricos pela corporação contribui principalmente na economia de combustível, na redução do custo com peças de reposição e com a pouca manutenção da frota, além da reduzir a zero a emissão de carbono e emissão de poluentes.
Para facilitar a questão operacional, a BYD instalou um carregador tipo 2 de 7 kW na divisão de transportes da corporação. “Esse fato vai facilitar o recarregamento elétrico das viaturas daquela unidade policial”, explicou João Raphael Martins Pereira, gerente de vendas ao governo da Eurobike BYD SP, concessionária que conduziu o processo para avaliação do D1 EV à Polícia Civil.
“O BYD D1 EV é mais uma prova de nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado, sobretudo das empresas e corporações, que cada vez utilizam modelos sustentáveis. E nesse aspecto, a Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros Estados”, declarou Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Com estilo monovolume, o BYD D1 EV é um modelo 100% elétrico, com 4,40 m de comprimento, 1,65 m de altura e 1,85 m de largura, além 2,80 m de entre-eixos. Outro destaque são as portas. No lado esquerdo e na dianteira, o modelo dispõe de portas convencionais. Já a traseira direita é do tipo deslizante, de acionamento motorizado, o que facilita muito a entrada e saída dos passageiros da cabine.
O D1 entrega 130 cv e possui baterias de 53 kWh, que garantem ao veículo autonomia 371 km com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.
Assim como os demais modelos comercializados pela marca no Brasil, o BYD D1 EV conta com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de modelos eletrificados. Isso porque foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).