BYD Dolphin ganha duas novas versões no Brasil; veja os preços
O carro elétrico mais vendido da história do Brasil ganhou novas versões: BYD Dolphin Plus e BYD Dolphin Diamond
A montadora chinesa BYD apresentou duas novas versões do elétrico Dolphin para o mercado brasileiro: o BYD Dolphin Diamond (cor preta) e BYD Dolphin Plus (várias cores e ousadas). Veja a seguir o conteúdo e os preços das duas versões.
BYD Dolphin Plus
O BYD Dolphin Plus traz teto panorâmico, duas cores na parte externa, rodas 17” com design exclusivo e um motor de 150 kW de potêcia (204 cavalos). A bateria de 60 kWh permite um alcance de 427 km (WLTP). Ele vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atige 160 km/h de velocidade máxima.
O novo modelo vem com piloto automático adaptativo, sistema de detecção de ponto cego, assistente de faixas, leitor de placas de velocidade, alerta de tráfego cruzado dianteiro, e traseiro com auxílio de frenagem e sensor de pressão nos pneus.
Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica e aquecimento e são mais de 20 espaços de armazenamento, práticos e flexíveis para viagens diárias, além de carregamento por indução para smartphones no console.
Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica e aquecimento e são mais de 20 espaços de armazenamento, práticos e flexíveis para viagens diárias, além de carregamento por indução para smartphones no console.
O BYD Dolphin Plus também possui a função sistema VtoL (Vehicle to Load). Com o uso de um adaptador, a bateria do carro pode se transformar em uma fonte de energia e alimentar equipamentos externos como uma cafeteira, um notebook, e outros aparelhos.
A tecnologia BYD traz o OTA (over the air) que permite fazer atualizações no sistema do carro à distância, parecido com o que fazemos com os smartphones. O proprietário do Dolphin recebe uma mensagem no painel que existe uma atualização disponível e faz o download quando estiver estacionado e em segurança.
O BYD Dolphin Plus chega ao Brasil com o preço especial de lançamento de R$ 179.800. O modelo possui 4 opções com cores duplas: Azul Surfing com Cinza Dolphin, Preto Delan com Cinza Atlantis, Rosa Afterglow com Cinza Dolphin e Branco Ski com Cinza Dolphin.
BYD Dolphin Diamond
A outra novidade lançada pela BYD é o Dolphin Diamond, uma versão na cor preta do modelo 100% elétrico que conquistou o Brasil. O modelo tem as mesmas configurações do Dolphin lançado em junho deste ano e que já vendeu cerca de 5.000 unidades. O preço é o mesmo: R$ 149.880.
O Dolphin Plus traz as principais características de seu primeiro irmão. A começar pelo seu design, desenvolvido por Wolfgang Egger e Michele Paganetti, dois dos principais nomes do design automotivo mundial. O lançamento integra a linha Ocean, com muitas referências ao mar e aos golfinhos, por conta de todas as suas linhas – externas e internas.
Chega utilizando a e-Platform 3.0, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos. Além de melhorar a segurança e aumentar a autonomia, proporciona uma distância entre eixos de 2,7 m, que deixa o veículo mais espaçoso internamente. Isso faz com que os passageiros do banco traseiro tenham mais espaço para as pernas.
O BYD Dolphin Diamond se beneficia da inovadora bateria Blade de 44,9 kWh, que revolucionou a segurança, a durabilidade e o desempenho na indústria de veículos elétricos. Com a carga a cem por cento, o veículo roda mais de 400 km no ciclo WLTP ou 291 km pelo PBEV.
Na avaliação do Inmetro, o Dolphin é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil, ou seja, ele é o que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km*.
A bateria pode ser recarregada de forma simples. Utilizando um adaptador é possível usar até uma tomada comum de 127 ou 220V. Já nos carregadores de média e alta potência a bateria do Dolphin pode ir de 20% a 80% de carga em menos de meia hora. O Dolphin Dimaond é vendido apenas na cor preta.