BYD já produziu 8 milhões de carros eletrificados no mundo
Líder entre carros elétricos no Brasil, a BYD também destaca as vendas do Song Plus e já vendeu até junho mais do que em todo o ano de 2023
A BYD acaba de atingir um marco importante na produção de carros eletrificados. A montadora chinesa anunciou que ultrapassou o número de 8 milhões de carros produzidos. Com a forte expansão de sua presença no mundo nos últimos anos, a companhia está presente em 88 países em 6 continentes e, recentemente, inaugurou a mais nova fábrica na Tailândia.
Além do volume de produção, chama atenção a velocidade do crescimento. O marco de 8 milhões de carros eletrificados produzidos foi atingido apenas 4 meses depois dos 7 milhões. Para efeito de comparação, a BYD levou 13 anos para atingir o primeiro milhão, e um ano até os 2 milhões.
Somente no primeiro semestre de 2024, a marca chinesa vendeu mais de 1,6 milhão de veículos eletrificados em todo o mundo, um aumento de 28% em relação ao ano anterior. No Brasil, a BYD está há três meses no top 10 de marcas mais vendidas do país, e registrou 5.335 emplacamentos em junho.
O destaque do último mês fica com o Song Plus, que teve 1.911 unidades vendidas. O modelo também ultrapassou a marca de 10 mil unidades circulando no país no acumulado de 2024, e é o líder entre os veículos híbridos plug-in no Brasil. O recém-lançado sedã médio híbrido King teve 78 unidades vendidas em junho. Entre os elétricos, a marca é líder, e teve 3.346 unidades vendidas no último mês.
Para os próximos meses, a BYD ainda deve lançar os modelos Song Pro, Yuan Pro e a picape Shark no mercado brasileiro. Entre janeiro e junho, a BYD teve 22.346 carros elétricos emplacados, acima do número alcançado em todo o ano de 2023. Na soma de carros elétricos e híbridos, são mais de 32.459 novos carros nas ruas do Brasil neste ano.
Em um balanço divulgado à imprensa, a BYD também destacou o fato de ter chegado ao top 3 do ranking de emplacamento geral nas cidades de Valinhos (SP), São José dos Pinhais (PR), Indaiatuba (SP), Resende (RJ), Natal (RN) e Mossoró (RN). Em Santana de Parnaíba (SP) a marca chinesa foi líder de vendas, com 36 novos veículos emplacados. Já no Rio Grande do Norte, a marca ficou em terceiro lugar nas vendas do estado.