BYD já produziu mais de 8 milhões de carros eletrificados
Greentech chinesa que começou a fazer barulho no mercado brasileiro de carros de passeio segue em franca expansão ao redor do planeta
A BYD celebra mais de oito milhões de carros eletrificados produzidos em todo o mundo - e ainda o marco de ser a empresa que mais cresce no mercado automotivo brasileiro
A BYD cresce exponencialmente. Para se ter uma ideia, a empresa levou 13 anos para chegar a 1 milhão de unidades produzidas de carros eletrificados. Para o salto de 7 para 8 milhões, precisou de só 4 meses.
A marca acaba de atingir a marca em números globais. Só neste primeiro semestre de 2024, vendeu mais de 1,6 milhão de veículos no planeta - crescimento de 28% na comparação com o mesmo período de 2023.
Atualmente, a BYD vende automóveis em 88 países dos seis continentes que existem. No Brasil, apesar de já estar presente há mais de uma década, a greentech começou a se movimentar de maneira mais forte há pouco mais de dois anos com o lançamento de carros de passeio como Song Plus, Yuan. Dolphin e Seal.
Nesse período, já se tornou a líder de vendas de de carros eletrificados no país. E também já está entre as dez marcas automotivas que mais comercializam automóveis em território nacional.
Pé embaixo
Na visão do vice-presidente da empresa, Alexandre Baldy, a estratégia da marca não mudará, ou seja, a greentech continuará oferecendo "carros eletrificados com preços competitivos e alta tecnologia".
"Junho foi excelente. Comemoramos um ano do lançamento do BYD Dolphin, modelo 100% elétrico que causou revolução no mercado brasileiro e virou referência ao dar vida ao 'Efeito Dolphin', o que obrigou a concorrência a rever preços", explica o executivo.
"Essa conquista reafirma que o brasileiro tem o desejo de ter acesso a um veículo eficiente, inovador e que contribui para reduzir a emissão de poluentes", conclui.