Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD já produziu mais de 8 milhões de carros eletrificados

Greentech chinesa que começou a fazer barulho no mercado brasileiro de carros de passeio segue em franca expansão ao redor do planeta

15 jul 2024 - 19h40
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A BYD celebra mais de oito milhões de carros eletrificados produzidos em todo o mundo - e ainda o marco de ser a empresa que mais cresce no mercado automotivo brasileiro

A BYD cresce exponencialmente. Para se ter uma ideia, a empresa levou 13 anos para chegar a 1 milhão de unidades produzidas de carros eletrificados. Para o salto de 7 para 8 milhões, precisou de só 4 meses.

A marca acaba de atingir a marca em números globais. Só neste primeiro semestre de 2024, vendeu mais de 1,6 milhão de veículos no planeta - crescimento de 28% na comparação com o mesmo período de 2023.

Atualmente, a BYD vende automóveis em 88 países dos seis continentes que existem. No Brasil, apesar de já estar presente há mais de uma década, a greentech começou a se movimentar de maneira mais forte há pouco mais de dois anos com o lançamento de carros de passeio como Song Plus, Yuan. Dolphin e Seal.

Nesse período, já se tornou a líder de vendas de de carros eletrificados no país. E também já está entre as dez marcas automotivas que mais comercializam automóveis em território nacional.

BYD Dolphin e Dolphin Mini: os carros 100% elétricos mais emplacados do país
BYD Dolphin e Dolphin Mini: os carros 100% elétricos mais emplacados do país
Foto: Divulgação BYD

Pé embaixo

Na visão do vice-presidente da empresa, Alexandre Baldy, a estratégia da marca não mudará, ou seja, a greentech continuará oferecendo "carros eletrificados com preços competitivos e alta tecnologia".

"Junho foi excelente. Comemoramos um ano do lançamento do BYD Dolphin, modelo 100% elétrico que causou revolução no mercado brasileiro e virou referência ao dar vida ao 'Efeito Dolphin', o que obrigou a concorrência a rever preços", explica o executivo.

"Essa conquista reafirma que o brasileiro tem o desejo de ter acesso a um veículo eficiente, inovador e que contribui para reduzir a emissão de poluentes", conclui.

André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade