BYD já produziu mais de 9 milhões de carros eletrificados
Qual mensagem esse registro passa? De que o consumidor mundial de fato tem mudado de consciência ou que a tecnologia é atrativa? Os dois...
Marca chega ao número apenas dois meses depois de ter atingindo o veículo de número 8.000.000. Registro mostra que o consumidor mundial de automóvel tem mudado
A BYD celebra mais um marco histórico. Pouco mais de dois meses depois de conquistar a marca de oito milhões de veículos eletrificados produzidos no mundo, a greentech, demonstrando seu ritmo acelerado, atingiu a produção do veículo de número nove milhões, com uma unidade do luxuoso Yangwang U9.
Como primeira fabricante de automóveis global a alcançar a marca de nove milhões de NEVs (sigla para Veículos de Nova Energia), a BYD estabelece um novo padrão à indústria. Em 2024, as vendas atingiram novos patamares, com 1,6 milhão de unidades no primeiro semestre, o que assegura a posição de maior vendedora de veículos eletrificados do mundo.
No Brasil, a BYD já está entre as dez montadoras que mais emplacam carros no país, solidificando sua posição no ranking e garantindo a liderança entre os veículos 100% elétricos, com mais de 70% de market share.
De janeiro a agosto, a empresa colocou nas ruas e estradas brasileiras mais de 45 mil automóveis – neste caso considerando EVs e híbridos.
Que mensagem esse registro passa ao mundo e aos consumidores? De que o cliente de fato tem mudado de consciência e já pensa na recuperação progressiva do planeta ou que novidades tecnológicas são atrativas?
Na opinião deste repórter, os dois.
Aos poucos percebemos mudanças no comportamento do consumidor de automóveis de passeios, uma vez que as próprias fabricantes têm procurado mudar de postura - em vez de apenas vendedoras de carros, as marcas têm se tornado cada vez mais provedores de novos meios de mobilidade.
Ao mesmo tempo, tecnologia a preços competitivos são atraentes. Compradores de carros elétricos e híbridos da BYD já declararam à reportagem do Terra que ficou "um pouco mais difícil" comprar um carro "convencional" se hoje existe a possibilidade de levar para casa uma opção mais moderna, econômica e confiável e que ainda seja altamente tecnológica, como os carros da greentech chinesa.
Aparentemente, a tendência é que isso aconteça cada vez mais.