BYD já tem 165 concessionárias no Brasil
Greentech está presente em todas as capitais do país e pretende chegar até o final de 2025 a 272 lojas no total
Marca chinesa, líder entre modelos eletrificados no Brasil, chega ao registro de 165 concessionárias abertas no país e quer atingir 272 até o final deste ano para seguir com o crescimento
A BYD diz que chegou ao Brasil "para ficar e fazer história" por acreditar no potencial do mercado brasileiro. Recentemente, a greentech alcançou, oficialmente, a marca de 165 concessionárias abertas em todo o país.
Esse marco, segundo a empresa, reforça o compromisso da marca com a mobilidade sustentável e explica o motivo da sua liderança no mercado de veículos eletrificados (elétricos e híbridos).
Em parceria com o grupo Itavema, a BYD inaugurou mais uma loja nos últimos dias, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a oitava concessionária em território carioca.
"A inauguração da loja 165 representa não só a grande aceitação do público com relação aos nossos produtos, mas também demonstra um marco para a mobilidade sustentável do nosso país", diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia.
"Temos muito orgulho de dizer que a BYD liderou o movimento de eletrificação do país e ver a concretização do nosso ideal sendo cada vez mais expandido é de um orgulho imenso", acrescenta o executivo.
Tem BYD em todas as capitais
Todas as capitais brasileiras têmpelo menos uma concessionária da BYD em operação. A empresa possui a meta de alcançar, até o final do ano, 272 concessionárias abertas.
Dentro de um mês, entre fevereiro e março deste ano, a BYD inaugurou cinco lojas. Duas delas em Minas Gerais - em Montes Claros e Poços de Caldas -, uma na cidade de Santiago (RS), uma em Itumbiara (GO) e uma em Brasília (DF).
Até o final de abril, a greentech pretende inaugurar mais cinco, em Sorriso (MT), Nova Lima (MG), Moema (SP), Lajeado (RS) e Osório (RS).
