BYD já vendeu mais de 50 mil carros eletrificados no Brasil
Marca celebra e diz estar "quebrando paradigmas" e "reescrevendo a narrativa do mercado"
Marca chinesa celebra bons números de vendas no país e afirma que ritmo acelerado deve continuar; hoje, Dolphin e Dolphin Mini são os carros elétricos mais emplacados do Brasil
A chegada da BYD no Brasil foi essencial para o cenário de transformação rumo à mobilidade sustentável. A greentech, além de celebrar o marco global de 9 milhões de veículos eletrificados produzidos, acaba de escrever um novo capítulo na história do setor automotivo brasileiro: superar a marca de 50 mil carros eletrificados vendidos. A BYD chegou a 51.174 veículos registrados de janeiro a setembro.
"Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD", diz Alexandre Baldy, vice-presidente da empresa. "Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca", completou o executivo.
Baldy foi além: "Com o aumento da procura por carros eletrificados, é natural o movimento dos clientes, que são apaixonados por carros e também estão preocupados com a natureza. Eles querem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes."
Mantendo o ritmo acelerado, a BYD estabeleceu um novo recorde global de entregas mensais, vendendo, pela primeira vez, mais de 400 mil veículos eletrificados em setembro. No Brasil, colocou 5.961 novos modelos na rua no último mês, mantendo a empresa entre as 10 marcas que mais emplacam no país e também a liderança entre os veículos 100% elétricos, com mais de 73% de share.
Entre os modelos mais vendidos estão o BYD Dolphin Mini e a família Song, com o Song Plus, seguido do Song Pro. Outro registro curioso em setembro foi a conquista do primeiro lugar em Criciúma (SC), posição que a BYD também conquistou em Brasília em agosto, quando foi a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão.
Não à toa, sete a cada dez veículos elétricos comercializados no país são da BYD. Nos nove meses de 2024, a empresa já comprovou sua estratégia e afirma ter quebrado paradigmas e mudado a história do mercado nacional.