BYD King será mais barato que Corolla híbrido; veja preço
Sedã da marca chinesa deverá ter preço final decido pela matriz chinesa; valor deve se equiparar ao que é cobrado no México
O BYD King já está em solo brasileiro. Há pouco mais de uma semana, o navio da fabricante chinesa chegou em terras brasileiras (no Porto de Suape, no Pernambuco) carregado com o sedã híbrido.
Até o momento, sabe-se que o lançamento será em breve, neste segundo semestre, mas detalhes ainda não foram informados. E, enquanto isso, pipocam especulações sobre preços.
Embora não haja nada oficial por parte da BYD, acredita-se que o modelo custe abaixo do valor praticado por seu principal rival, o Toyota Corolla Altis Hybrid, de R$ 190.120, que é feito no Brasil.
De acordo com o site Motor1, o "BYD King deve ser comercializado em duas configurações".
"O preço final de fato será decido pela matriz chinesa, não pela filial brasileira", diz a publicação. O valor deverá equivaler ao cobrado no México, que é de 499.800 pesos mexicanos (pouco mais de R$ 145 mil na conversão direta).
Desse modo, a BYD não deve deixar de lado sua tradicional agressividade e, certamente, o modelo deve chegar por algo na faixa dos R$ 160 mil.
Mecanicamente, o sedã BYD King terá duas versões híbridas. Com tecnologia plug-in (que recarrega em tomadas), une o 1.5 a gasolina (ciclo Atkinson e quatro cilindros) a um motor elétrico, capazes de gerar 204 cv, com 33,1 kgfm de torque máximo.
Tem bateria de 8,3 kWh, que fornece autonomia de 50 km no modo elétrico, e uma versão com bateria Blade, de 18,3 kWh, que promete autonomia combinada de 1.200 km e consumo superior a 26 km/litro.
Tamanho de Corolla
Nas dimensões, o BYD King tem 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos - cabe ressaltar a capacidade do porta-malas, de 450 litros.
Para comparação, o Corolla mede 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Entretanto, o sedã da marca japonesa leva mais bagagem, pois tem porta-malas de 470 litros.