Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD mira King no Corolla e quer fazer do sedã seu "novo Rei"

Modelo chega nos próximos meses em duas versões de acabamento - com tamanho de bateria e potência distintos - e preço inicial de R$ 169.800

18 jun 2024 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Rival do Corolla, BYD King chega em duas versões com motorização híbrida do tipo plug-in por valores extremamente competitivos e também com plano de assinatura

Agora é oficial: o BYD King - "Rei", em tradução literal - está oficialmente lançado no Brasil e disponível para compra ou assinatura. Até agora em fase de pré-venda, ele já teve mais de cinco mil reservas.

Sedã médio híbrido plug-in e rival direto do Toyota Corolla híbrido, a quem inclusive pretende incomodar, ele custa a partir de R$ 169.800 na versão de entrada GL (já considerando o desconto de R$ 6 mil válido para os próximos dias) e chega a R$ 181.800 (também com o desconto) na topo de gama GS.

Os valores sem os incentivos atuais, portanto, são de R$ 175.800 e R$ 187.800. Em plano de assinatura, dá para estacionar um na garagem com um plano de 36 meses por R$ 4.992/mês.

BYD King GS
BYD King GS
Foto: André Deliberato/Terra

As duas versões têm diferenças, embora ambas sejam equipadas com um conjunto que une um motor 1.5 a outro elétrico, que promete autonomia de 1.200 quilômetros e consumo médio de 25,6 km/l. O tanque do sedã tem 48 litros.

O King GL é ligeiramente mais fraco e tem bateria menor: são 209 cv e 8,3 kWh, o que é capaz de fazer o sedã rodar 55 km no modo elétrico. Já o King GS, por sua vez, tem conjunto de até 235 cv e 18,3 kWh, o que permite rodar um pouco mais que o dobro no modo que consome somente bateria: 120 quilômetros.

O carro da BYD tem 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ou seja, é mais comprido, largo e alto que o Toyota Corolla, que tem 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,45 m de altura - apesar do entre-eixos quase igual, de 2,70 m. Já o porta-malas é um pouco menor: 450 litros do King contra 470 litros no Corolla.

BYD King GS
BYD King GS
Foto: André Deliberato/Terra

Em termos de equipamentos, há poucas diferenças entre as versões, mas faltam coisas na comparação com o Corolla.

O King GL vem com central multimídia com tela de 12,8" com Android Auto e CarPlay sem fio, wifi, chave inteligente e operações pelo aplicativo, quadro de instrumentos 100% digital, som com seis alto-falantes, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, banco do motorista com ajuste elétrico e memorizador, freio de estacionamento eletrônico e quatro entradas USB.

A GS tem tudo citado e ainda adiciona sistema bidirecional de energia (nesse modo, o carro pode funcionar como uma tomada e carregar outros dispositivos), mais dois alto-falantes, ajuste elétrico para o banco do passageiro, faróis com DRL integrado, luz ambiente e ar-condicionado com duas zonas de atuação.

BYD King GS
BYD King GS
Foto: André Deliberato/Terra
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade