Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD revela empresa que fará melhorias em sua fábrica no Brasil

Construtora brasileira Sepeng Engenharia será a responsável pelas adequações na fábrica da BYD em Camaçari (BA) após polêmica trabalhista

24 jan 2025 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários
Fábrica da BYD em Camaçari: produção a partir de 2025
Fábrica da BYD em Camaçari: produção a partir de 2025
Foto: BYD/Divulgação

A BYD divulgou nesta semana mais novidades sobre as obras de sua fábrica em Camaçari (BA). A montadora chinesa escolheu a construtora baiana Sepeng Engenharia para fazer as adequações necessárias nas obras da fábrica da marca. O contrato com a Sepeng teve início no dia 17 de janeiro e terá a duração de 30 dias.

Em comunicado oficial, a BYD destacou que a Sepeng não será a empresa substituta da Jinjiang, construtora chinesa que teve o contrato rescindido após denúncias por trabalho análogo à escravidão no fim do ano passado. De acordo com a BYD, o tema ainda está em discussão na empresa e será divulgado em breve. 

Adequações na fábrica da BYD em Camaçari (BA)
Adequações na fábrica da BYD em Camaçari (BA)
Foto: BYD/Divulgação

Entre 50 e 100 trabalhadores baianos, em sua maioria residentes de Camaçari, estão envolvidos nesse projeto. As atividades principais da Sepeng incluem a sinalização da obra, instalação de áreas para descanso, implementação de medidas de proteção coletiva, além da regulamentação das normas para a realização das escavações.

A Sepeng Engenharia é um consórcio que reúne duas empresas baianas: a SBE, fundada há 30 anos pelo engenheiro Sérgio Bastos, e a Pelir, fundada há 40 anos pelo engenheiro Rogério Peleteiro. Ambas são  especializadas na execução de projetos de incorporação, infraestrutura e serviços industriais, e já foram parceiras de empresas como CCR, Porto de Aratu, Ford e Larco. 

Adequações na fábrica da BYD em Camaçari (BA)
Adequações na fábrica da BYD em Camaçari (BA)
Foto: BYD/Divulgação

"Estamos muito honrados que a Sepeng foi escolhida para realizar as adequações no canteiro de obras em Camaçari. Este contrato reflete a confiança em nossa expertise e no compromisso que temos há mais de 40 anos em oferecer soluções de engenharia que priorizam a segurança, o bem-estar dos colaboradores e o cumprimento rigoroso das normas”, afirma Rodrigo Cerviño, Diretor Administrativo & Comercial da Sepeng.

A Fase 1.1 do cronograma da fábrica prevê que a produção local no sistema SKD vai começar ainda durante o ano de 2025. Os demais detalhes da construção estão sendo reavaliados e serão divulgados oportunamente. A marca pretende gerar até 20 mil empregos e investirá R$ 5,5 bilhões na fábrica, além de atrair fornecedores para a região baiana.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade