BYD revela o Sea Lion 05, SUV do sedã King
SUV da BYD, Sea Lion 05 DM-i tem detalhes visuais que remetem ao sedã King e ao SUV Song Pro; modelo terá duas opções de conjuntos híbridos
A mais recente novidade da chinesa BYD é mais um modelo da linha Ocean, o Sea Lion 05, SUV híbrido plug-in. O modelo é irmão de modelos como King e Song Pro e derivado da linha "oceânica". Com missão de responder pela vaga de modelo de entrada na série, o Sea Lion 05 tem detalhes visuais que remetem ao sedã King.
A grade dianteira, sem bordas, e os faróis alongados trazem um continuísmo do sedã, bem como grandes entradas de ar no capô, que auxiliam no resfriamento do motor dianteiro. Além disso, há também molduras plásticas na parte inferior da carroceria, bem como maçanetas tradicionais nas portas.
De perfil, o modelo tem visual complementado por colunas escurecidas, que dão visual de teto infinito; e na traseira, uma barra de LED única atravessa a tampa do porta-malas, junto de um para-choque minimalista. O SUV tem rodas aro 19 com pneus Chaoyang, mas haverá opção de rodas aro 17 e 18". O modelo mede 4,71 m no comprimento e 2,71 m no entre-eixos, ligeiramente menor que os 4,78 m do sedã.
BYD Sea Lion 05 DM-i terá duas versões híbridas
O Sea Lion 05 DM-I contará com duas versões híbridas, segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Uma delas usa o já conhecido 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm de torque, junto de outro elétrico de 163 cv. Trata-se do mesmo conjunto ofertado no Brasil nos modelos King e Song Pro.
O Sea Lion 05 ainda será lançado no mercado chinês e não tem preço base revelado. Entretanto, segundo especulações feitas pelo site CarNewsChina, o novo SUV da BYD deverá custar entre 100 mil e 150 mil yuans, algo de R$ 78.537 a R$ 117.806, convertendo diretamente.