Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD Seal elétrico tem potência absurda e será "barato de rico"

Na guerra das marcas chinesas, BYD anuncia importação do Seal, que tem potência igual ao do Porsche Taycan, mas o preço será bem menor

21 jul 2023 - 09h00
(atualizado em 23/7/2023 às 00h39)
Compartilhar
Exibir comentários
BYD Seal: sedã fastback elétrico chinês estreia este ano
BYD Seal: sedã fastback elétrico chinês estreia este ano
Foto: Paulo Rogerio / Guia do Carro

O BYD Seal decepcionou quem esperava um sedã elétrico barato. Revelado na noite de quinta, 20, no Festival Interlagos, o carro não será nada barato, pois a BYD optou pela versão mais potente, mas ainda assim tem potencial para surpreender. 

Será o "barato de rico", como veremos adiante. Seria muito mais surpreendente (e acessível) se a BYD escolhe uma das duas menos potentes. As opções do BYD Seal são:

  • 204 hp/152 kW + bateria de 61 kWh (385-550 km de alcance)
  • 313 hp/233 kW + bateria de 82 kWh (490-700 km de alcance)
  • 530 hp/395 kW + bateria de 82 kWh (455-650 km de alcance)
BYD Seal: sedã fastback elétrico chinês estreia este ano
BYD Seal: sedã fastback elétrico chinês estreia este ano
Foto: Paulo Rogerio / Guia do Carro

Segundo a BYD, o Seal chegará importado ainda este ano ao Brasil. O preço não foi divulgado, mas a montadora chinesa disse que ele será posicionado entre o Yuan Plus (R$ 269.990) e o Han (R$ 539.990). É uma faixa enorme de preço, mas as características do BYD Seal projetam um preço entre de R$ 300 mil e R$ 350 mil.

BYD Seal: sedã fastback elétrico chinês estreia este ano
BYD Seal: sedã fastback elétrico chinês estreia este ano
Foto: Paulo Rogerio / Guia do Carro

O BYD Seal tem dois pontos surpreendentes. O primeiro é a potência de 395 kW, quase idêntica à do Porsche Taycan 4S (também elétrico). Estamos falando de 530 cavalos! O Taycan 4S custa R$ 745.000. Portanto, o BYD Seal deve ser no mínimo R$ 250.000 mais em conta. Eis o "barato de rico".

O sedã fastback chinês um foguete: acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Parece um Porsche, mas não é. Para o mercado brasileiro, entretanto, seria muito mais lógico a BYD trazer a versão intermediária, que vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos, não canibaliza o Yuan Plus e pode rodar até 700 km com uma carga de bateria.

O BYD Seal tem 4,800 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,460 m de altura e 2,920 m de entre-eixos. As rodas são 235/45 R19. 

BYD Seal: interior tem a famosa tela gigante e giratória
BYD Seal: interior tem a famosa tela gigante e giratória
Foto: Paulo Rogério / Guia do Carro

Ampliação do prazo de garantia

A BYD também anunciou uma novidade para todos os seus veículos elétricos. Os modelos elétricos de passeio passam a ter 8 anos de garantia ou 200 mil km para motor elétrico e motor controller. A bateria Blade continua com garantia de 8 anos sem limite de quilometragem.

Outra novidade é a ampliação do prazo para revisões periódicas do BYD Dolphin, que passa a ser de 20 mil km, o dobro do que normalmente é a regra dos veículos a combustão.

Song Plus DM-I: nova campanha de vendas

Para comemorar o ótimo momento da BYD no Brasil, a montadora chinesa também lança condições especiais para a compra do Song Plus DM-I: bônus de 40 mil reais e taxa zero em 12 meses.

“A decisão de criar um bônus especial para a compra do Song reforça nosso compromisso de trazer aos brasileiros tecnologia de ponta e preços atrativos”, disse Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD.

BYD Dolphin: saiba como é dirigir o carro elétrico chinês :
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade