Script = https://s1.trrsf.com/update-1738077909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD Sealion 07: vem aí mais um SUV da marca chinesa

Eis o "Leão marinho" da família Ocean - que já tem o Seal (foca), Dolphin (Golfinho) e Seagull (Gaivota), apesar deste último ter outro nome

28 jan 2025 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mais um ano, mais um SUV, mais um carro eletrificado e mais um lançamento da BYD: falamos do Sealion 07, utilitário que chegará para ser mais uma opção para quem procura um carro moderno e sustentável

Vem aí mais um SUV, mais um carro eletrificado e mais um player da família Ocean de carros "oceânicos" da greentech chinesa no Brasil.

Falamos do Sea Lion - que por aqui deverá ser nomeado como Sealion 07 -, uma espécie de "SUV do Seal", que teve imagens oficiais de patentes divulgadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Feito sobre a plataforma e-Platform 3.0 EVO, a mesma do Seal, o Sealion 07 ainda não tem data oficial e nem confirmação de que será lançado no Brasil, mas os registros feitos pela BYD no Inpi indicam a intenção da marca de trazê-lo para nosso mercado.

Lá na China, o SUV - que tem caimento de teto traseiro mais acentuado, como em um SUV-cupê - tem três tipos de motorização e dois de tração:

  • Motor de 231 cv e tração dianteira
  • Motor de 313 cv e tração dianteira
  • Dois motores com potência combinada de 435 cv e tração integral (cada motor em um eixo)

No mercado asiático a autonomia varia de 550 a 610 quilômetros, dependendo da configuração escolhida - sempre de acordo com o ciclo CLTC chinês. Na versão de 435 cv e tração integral, o Sealion 07 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos; na de 313 cv e tração dianteira, são necessários 6,7 segundos.

Ele é mais um carro com o famoso conjunto de baterias Blade e com o sistema DiPilot 100 "God's Eye" de assistência ao motorista, que tem sensores, radares e câmeras para oferecer ao motorista controle de cruzeito adaptativo (ACC); assistência e corretor de saída de faixa; leitor de placas de trânsito e ajuste inteligente de velocidade.

E o preço?

Espere por algo ligeiramente superior ao que é cobrado pelo Seal, que hoje custa R$ 299.800. Ou seja, o Sealion 07 deve custar um pouco mais de R$ 300 mil.

Em uma escala de utilitários da BYD, apesar de ter sido concebido em outra família (o Sealion pertence à linha Ocean, enquanto o Song é da linha Dynasty), o Sealion chegaria para ficar entre a versão mais cara e completa do Song (a Plus Premium) e o Tan, da seguinte maneira:

  • BYD Yuan Pro
  • BYD Song Pro
  • BYD Song Plus
  • BYD Yuan Plus
  • BYD Song Plus Premium
  • BYD Sealion 07
  • BYD Tan
BYD Sea Lion 07
BYD Sea Lion 07
Foto: BYD/Divulgação
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade