Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD terá 600 carregadores rápidos da Shell Recharge no Brasil

Raízen Power (dona da Shell Recharge) e BYD vão instalar os carregadores rápidos DC em oito capitais brasileiras até 2026

2 fev 2024 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários
Estação da Shell Recharge em São Paulo
Estação da Shell Recharge em São Paulo
Foto: Raízen

A montadora chinesa BYD começou a atender aos apelos por carregamentos públicos de carros elétricos no Brasil. Por meio de uma parceria com a Raízen Power, a BYD terá 600 carregadores rápidos DC da Shell Recharge em oito capitais brasileiras até 2026.

O acordo foi firmado na China tem o objetivo de dar ao Brasil a estrutura necessária para a utilização de carros elétricos e híbridos plug-in. Atualmente, somente a Volvo, a Audi, a Porsche e a BMW oferecem carregadores públicos no Brasil – mesmo assim, a maioria é para carros híbridos, de carregamento lento.

A construção de hubs Shell Recharge começarão a ser implementados a partir de 2024 nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Belém. A parceria foi celebrada em um evento emShenzhen, na China, e contou com a presença de executivos da Raízen Power, da BYD e da Shell.

Segundo a BYD, o objetivo da parceria é ampliar significativamente a rede pública de carregadores elétricos nas principais capitais do País, com energia 100% limpa e renovável, proporcionando uma experiência tecnológica de recarga.

Ao todo, serão 600 novos pontos de recarga DC instalados, somando mais 18 MW de potência instalada para recarregar veículos elétricos em âmbito nacional. A parceria inclui a colaboração com a Tupinambá, plataforma focada em gerar a melhor experiencia digital para os usuários de carros elétricos.

Atualmente, Shell Recharge atende mais de 3.300 clientes de veículos elétricos todos os dias com seis opções de conveniência, como um lounge, Shell Café e Shell Select. Os carros são conectados aos carregadores por meio do aplicativo da Tupinambá. As empresas não disseram qual será a potência dos carregadores, mas a média será de 30 kW. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade