BYD vai "ajustar" suspensão do Dolphin Mini
Saiba todas as novidades que a versão do carro elétrico produzida no Brasil vai receber
A BYD prepara novidades para o mercado brasileiro para 2025: seus dois principais produtos elétricos, Dolphin Mini e Dolphin, vão receber ajustes quando passarem a ser feitos no país
Uma das importantes perguntas que fizemos à BYD durante nossa viagem à China foi sobre os produtos que em breve sairão da linha de montagem da marca na planta de Camaçari (Bahia) - sim, a que era da Ford.
Vale lembrar que o primeiro carro a sair da fábrica será o SUV Song Pro. Mas é importante destacar que a dupla Dolphin e Dolphin Mini também serão nacionais. E a BYD pretende acertar detalhes nos dois casos.
Dolphin Mini: nova suspensão
O primeiro ajuste que relataremos aqui será no Dolphin Mini. Segundo fontes ligadas à marca, muitos clientes procuraram a empresa para falar a respeito da suspensão, que não pareceu tão adaptada às nossas ruas.
Confirmado: o Dolphin Mini brasileiro vai trazer nova suspensão, que segundo a marca será mais preparada para encarar nossas ruas e nosso tipo de asfalto. Mesmo assim, vale ressaltar que a empresa faz questão de deixar claro que essa característica "não compromete a segurança do modelo atual".
E não é só isso: o Dolphin Mini nacional também vai incorporar ao pacote de equipamentos um carregador de celular por indução e novas rodas. A oferta de versões com quatro e cinco lugares vai continuar.
O Dolphin Mini feito em Camaçari deve surgir ao longo do ano que vem.
O que muda no Dolphin
O hatch compacto também vai receber ajustes, mas de acordo com executivos da BYD, os retoques serão mais estéticos - quase como um facelift.
Novos faróis, detalhes de para-choques (dianteiro e traseiro) e novas rodas são esperados na atualização, ainda que os conjuntos mecânicos que o modelo oferece devam permanecer os mesmos.
Assim como no caso do Dolphin Mini, o Dolphin nacional também deverá surgir durante meados de 2025.
O jornalista viajou a convite da BYD