BYD vendeu mais de 50 mil carros eletrificados no Brasil em 2024
De janeiro a setembro deste ano, a BYD já emplacou 51.174 veículos híbridos e elétricos no Brasil, com destaque para Dolphin e Song Plus
A BYD acaba de atingir uma marca importante no Brasil. A montadora chinesa superou a marca de 50 mil carros eletrificados comercializados no mercado brasileiro. Entre veículos híbridos e elétricos, a BYD chegou a 51.174 veículos vendidos de janeiro a setembro deste ano. Os números são da Fenabrave.
“Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia. “Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca”, completa o executivo. A BYD vende os modelos elétricos Dolphin Mini, Dolphin, Dolphin Plus, Seal, Yuan Plus, Yuan Pro, Han e Tan.
Já entre os híbridos, a marca comercializa os modelos Song Plus, Song Pro e King. No último mês, a BYD comercializou 5.961 veículos, se mantendo entre as 10 marcas que mais emplacaram no país. Entre os veículos elétricos, a BYD é líder com mais de 73% de market share, sendo líder geral em Criciúma (SC) e Brasília (DF).
Entre os modelos mais vendidos da marca, estão o Dolphin Mini e a família Song, com o Song Plus, seguido do Song Pro. Nos próximos meses, a BYD se prepara para o lançamento da picape média Shark, que terá conjunto híbrido plug-in. Além disso, a montadora começará a produzir carros no Brasil na fábrica de Camaçari (BA) em breve.